quarta-feira, 1 de julho de 2020

Polo Universitário MRS-UAB de Alagoa Grande tem 11 Cursos de Graduação. Um Sonho Que Se Tornou Realidade.

No momento, os 10 cursos de graduação da UFPB no polo Manuel Rodrigues da Silva (MRS) da Universidade Aberta do Brasil (UAB) são os seguintes: Pedagogia, Ciência da Computação, matemática, ciências Agrárias, ciências biológicas e ciências Naturais. Letras Libras, Letras Espanhol, Letras Português e Letras Inglês. Este foi o último curso universitário que chegou em Alagoa Grande. Tem também o curso de Bacharelado em Administração pelo IFPB.

Por que os políticos de Alagoa Grande não reivindicam apoio dos deputados e senadores para o polo universitário MRS-UAB, que funciona no CAIC de Alagoa Grande com 10 cursos de graduação da UFPB e um do IFPB? Os vereadores ainda não foram fazer uma visita também? Este polo universitário foi inaugurado em agosto de 2010, na gestão do ex-prefeito Bosco Júnior. Este indicou uma lista tríplice para a CAPES escolher o coordenador do polo MRS, sendo escolhido o professor Rafael Rodrigues. 

Por que ainda não foi doado um terreno para a construção de um campus universitário em Alagoa Grande, podendo expandir com outros cursos universitários?
Tutor Vitor de Ciências Biológicas, segunda coordenadora Roseana, tutora Fabiana de Letras-Libras, na entrada do polo MRS-UAB, no CAIC. Foto de 2014.

DIRIGENTES DO DCE DA UFPB PARTICIPARAM DE UMA REUNIÃO NO POLO MRS-UAB DE ALAGOA GRANDE


Os alagoagrandenses representantes da diretoria do DCE-UFPB, Edvaldo Filho e Marcus Alves Júnior participaram de uma reunião com a professora Roseana Palmeiras, coordenadora do polo Manuel Rodrigues da Silva (MRS) da Universidade Aberta do Brasil (UAB). Estavam também no polo a auxiliar de serviço Suely, as tutoras Elaine e Fabiana. 
Link: http://rafaelrag.blogspot.com/2015/08/dirigentes-do-dce-da-ufpb-participam-de.html
O professor Jan, atual coordenador geral dos cursos a distância da UFPB, em 2012, quando esteve neste polo como coordenador do do curso de letra, criticou os outros coordenadores de cursos porque ainda não tinha uma bolsa de estudo para estudantes do polo MRS. Parece que ele esqueceu, veja o link, a quem interessar,

Link:  http://rafaelrag.blogspot.com.br/2013/02/reitora-margareth-da-ufpb-indicou-o.html


                                 Professor Rafael, com os professores graduados na UAB, o casal Ana Lúcia(Polo MRS, Alagoa Grande), Kristoferson (graduado em matemática na UFPB, no polo UAB de Campina Grande). Foto de 2012.

VEJA AS IMAGENS DA FESTA DE FORMATURA DOS CURSOS DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS E PEDAGOGIA DA UFPB DO POLO MRS-UFPB-UAB EM ALAGOA GRANDE

PARABÉNS PARA TODOS QUE COLABORARAM NA REALIZAÇÃO DESTE SONHO E, EM ESPECIAL, AOS 16 CONCLUINTES DOS CURSOS DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS E PEDAGOGIA. 


A FESTA DE FORMATURA DAS PRIMEIRAS TURMAS DE CONCLUINTE DA UFPB DO POLO MANUEL RODRIGUES DA SILVA (MRS) DO SISTEMA DA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL (UAB), EM ALAGOA GRANDE, ACONTECEU NO SÁBADO, 13 DE SETEMBRO, À NOITE. 
LINK:


UM SONHO QUE SE TRONOU REALIDADE.
No dia da inauguração o ex-prefeito Bosco Júnior entregou uma placa em homenagem ao professor Rafael Rodrigues, por sua dedicação no desenvolvimento da educação do município de Alagoa Grande.   

                                      Professor Edson do curso de Matemática da UFPB
          Professor Lucídio do curso de Ciência da Computação da UFPB, Robson Filho e 
José Avelar.
Leia mais
https://rafaelrag.blogspot.com.br/2017/02/inauguracao-da-universidade-aberta-do.html

Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário