domingo, 26 de julho de 2020

Parabéns Alagoa Grande pelos 155 Anos de Emancipação Política do Município, neste domingo, 26 de Julho

 Na live de aniversário de 155 anos de Alagoa Grande terá  as participações  do Deputado Bosco Júnior e o Prefeito Sobrinho.







O prefeito Sobrinho irá fazer uma Live em homenagem a emancipação política do município de Alagoa Grande, neste domingo, 26 de Julho, das 11h às 13h, sendo transmitido pela rádio Cultura de Guarabira. Registrado pelo professor Rafael Rodrigues na rádio Rural, neste domingo, 26 de julho.

Emancipação Política de Alagoa Grande, 26 de julho de 1865. Veja o vídeo do professor Rafael Rodrigues com o professor e historiador José Avelar, que está escrevendo o seu 3o. livro.


Neste vídeo, o professor de História José Avelar explicou porque ocorreu a mudança do feriado municipal do dia 27 de março para o dia 26 de julho, data da Emancipação Política do município de Alagoa Grande. A data 27 de março continua sendo o aniversário da cidade e merece ser comemorado também. Este foi um dos temas em debate no Programa Informativo GEMAG da Rádio Piemonte FM, coordenado pelo professor Rafael, neste domingo, 24 de março de 2016. O programa teve Rodrigo na Sonoplastia. Estavam presente os filiados do PHS 31 de Alagoa Grande, Antônio Lima, professor Rafael e o escritor Guedes, ambos pré-candidatos a vereador e Jânio Macário, pré-candidato a prefeito nas eleições 2016.

Por que o escritor Guedes não gosta da Rádio PiemonteFM?

Um fato curioso, que durante a entrevista, o professor Rafael convidou o escritor Guedes para falar também, mesmo ele tendo desistido de ser pré-candidato a vereador, o sonoplasta Rodrigo recebeu ordem para não colocar Guedes no ar, alegando que é proibido pré-candidato falar. Isso o historiador Zé Avelar registrou também, neste vídeo, gravado ao vivo. Guedes não gostou de ter sido cortado o direito de voz dele, para parabenizar o aniversário deste município.



                                              Escritor Guedes, Jânio e Zé Avelar.

Sonoplasta Rodrigo, Jânio e Antônio Lima.
Blog rafaelrag

5 comentários:

  1. Nara Medeiros
    parabéns pra minha cidade que sou apaixonada por ela

    ResponderExcluir

  2. Cida Marcolino.
    Essa cidade poderia estar bem melhor. Não fosse um poder legislativo por décadas tão improdutivo. E de algumas figuras que sentaram na cadeira do poder executivo tão somente .para engordar suas contas e triplicaram seus bens

    ResponderExcluir