sábado, 18 de julho de 2020

Homenagem Póstuma ao Alagoagrandense Músico e Policial Robério Chaves

Faz um ano da triste partida do nosso inesquecível ROBÉRIO CHAVES. A sua ausência é sentida por todos que o amavam e que, com lágrimas de saudades, ainda hoje choram a sua morte.
Robério era um ser humano especial, bom filho, bom pai e bom amigo, sobretudo bom profissional, que em muito dignificou a briosa Polícia Militar da Paraíba e a música popular brasileira, acompanhando com maestria o Rei do Ritmo, Jackson do Padeiro, de quem era seguidor. A sua partida deixou uma lacuna impreenchível, tanto no mundo artístico de nossa cidade, quanto na Orquestra de Pandeiro, que ajudou a criar e que leva o seu nome: ORQUESTRA DE PANDEIROS ROBÉRIO CHAVES. 
Com certeza, a sua lembrança faz os nossos corações palpitar de sentidas emoções.
Uma coisa é certa, não morre aquele que nos vivos VIVE e Robério, que hoje pisa os caminhos da eternidade, viverá em nós para sempre, através de suas canções e da Orquestra de Pandeiro.
Que Deus o tenha em bom lugar.
Eternas Saudades Amigo!!! Advogado Vanildo Pereira, presidente do sindicato dos produtores de Alagoa Grande
Robério Chaves foi vítima fatal de um acidente com sua própria moto, quando estava vindo de Juarez Távora para Alagoa Grande.
O amigo Robério Chaves, sobrinho do vereador Duca Chaves de Alagoa Grande-PB, filho do ex-vereador José Chaves e professora Lúcia, foi encontrado morto na rodovia PB079, no dia 17 de julho. Ele tinha sido visto de moto na festa de emancipação política de Juarez Távora, na noite de terça-feira, 16 de julho, depois desapareceu. O registro de seu desaparecimento foi destaque nas redes sociais. O seu corpo foi encontrado próximo a entrada de Zumbi, aparentemente tendo sido vítima de um acidente em sua moto. 

Veja alguns vídeos com Robério Chaves.

Em 2019, o músico Robério Chaves participou do primeiro evento em homenagem ao centenário do nascimento de Jackson do Pandeiro, em Guarabira-PB,
Robério Chaves, cantor e compositor. Ele valorizava a cultura do quilombo Caiana dos Crioulos e fez diversas homenagens ao rei do Ritmo Jackson do Pandeiro de Alagoa Grande.

Banda “Jackson Envenenados”
Leia mais

A banda Jackson Envenenado se apresentará nesta quinta-feria, em praça pública de Guarabira, dentro da programação do centenário de Jackson do Pandeiro. Esta banda nasceu em 2001, na cidade de Alagoa Grande, terra natal do Rei do Ritmo, tendo o pandeiro num diálogo frenético com a guitarra, baixo e bateria.

Componentes:
Robério Chaves- voz, violão e percussão.
José Neto- Guitarras
Thiago Formiga - Baixo
Paulo Henrique - bateria

Em 2014, Robério fotografou o festival de consciência Negra no quilombo Caiana dos Crioulos de Alagoa Grande.

Robério Chaves registrando imagens do evento.Veja mais imagens,

Robério Chaves participou da Reunião dos artistas com o prefeito Sobrinho.

Em 2014, Robério se despediu de sua avó Dona Maria.

Duca Chave(tio), José Chaves(pai por trás) e Robério Chaves com sua avó Dona Maria(em memória). Em 2014, Robério Chaves escreveu em seu facebook. Minha avó paterna acabou de falecer, fez a passagem para outro plano...deixando algumas fotos do seu último aniversário de 92 anos, ainda nesse semestre...não esquecerei nunca sua pessoa como mãe, referência para nós de pura fortaleza...nesse dia de seu aniversário perguntamos a ela o que queria, e ela falou que queria que eu e minha prima Joelba Ferreira cantasse para ela ao invés de algum presente material, e claro, cantamos e tocamos ao seu lado com muito amor e carinho...tenho certeza que sua passagem foi linda...vai lá vovó Maria, completasse teu ciclo com muito amor...retorna e descansa em paz com Deus...

Robério cantou em diversos shows, entre eles, participou da programação da Rota Cultural Caminhos do Frio em 2016, em Alagoa Grande.









O seu sepultamento aconteceu na quinta-feira, 18 de julho de 2019, às 16h. O velório foi realizado na câmara de vereadores, no centro da cidade de Alagoa Grande, tendo a população participado sob muito comoção.

Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário