domingo, 19 de julho de 2020

Barragem de Pitombeira que abastece o município de Alagoa Grande está Transbordando. Veja 4 vídeos.

Os alagoagrandenses  estão muitos felizes com os sangradouros da barragem de Pitombeiras cheio d'água. Um fato lamentável é ver  muitos turistas e os moradores sem poder passar de carro devido as péssimas condições da estrada de acesso.

Histórico

 barragem de Pitombeira, com a água de melhor qualidade da Paraíba, abastece o município de Alagoa Grande-PB, sendo o resultado da audiência do orçamento democrático estadual (ODE), em 2012, onde participaram Haroldo da Vila São João, Cida de Caiana dos Crioulos, historiador José Avelar, Bibiu do Jatobá, professor Rafael Rodrigues, entre outros. Trata-se de uma reivindicação antiga da população. Mas, foi preciso as intervenções do advogado Vanildo Pereira e o deputado Bosco Júnior, para tornar um sonho realidade, O  ex-governador Ricardo Coutinho, após  fazer a inauguração, nunca mais voltou lá. 

Fotos e vídeos de Cleia, filha de Antônio Sarafin, morador na parte de baixo do sítio Gavião, que está curtindo a Natureza com o seu filho João. Ela registou que o carro não está chegando na sua casa devido a precariedade da estrada. 









Matérias relacionadas

Visita da comissão de vereadores de Alagoa Grande

Vereador Deda Ribeiro pede esclarecimento

Nova Construtora

Debate sobre a segurança da barragem de Pitombeira

PROFESSOR RAFAEL INFORMOU EM PRIMEIRA MÃO QUE OS MORADORES DE PITOMBEIRA RECEBERAM INDENIZAÇÕES NA SEXTA, 19 DE DEZEMBRO DE 2014


O professor Rafael Rodrigues no domingo, 21 de dezembro de 2014, entrevistou ao vivo, Dona Josefa (mais conhecida por Dona Nena), em sua residência nas margens da barragem de Pitombeira.

Blog rafaelrag


Nenhum comentário:

Postar um comentário