sábado, 6 de julho de 2019

Aberto período de submissão de trabalhos para o 10º Festival Universitário de Inverno de Cuité


Inscrições acontecem até o dia 05 de agosto.

O professor Rafael Rodrigues irá ministrar um minicurso e uma palestra. 

MINICURSO

TEMA: Supersimetria em mecânica quântica e  novos potenciais isoespectrais  em uma dimensão.

 Após introduzirmos a supersimetria em mecânica quântica faremos a construção de  novos potenciais isoespectrais  em uma dimensão. O objetivo principal: Construir novos potenciais isoespectrais em mecânica quântica, alargando  a classe de soluções extas da equação de Schrödinger unidimensional. Este minicurso terá a duração de 6 horas, sendo 4h presenciais e 2h à distância.

PALESTRA

TEMA: Funções de Green em mecânica quântica via técnica algébrica de Lie.

Iniciaremos com uma introdução a teoria de Grupo. Em seguida faremos aplicações a equação de Shcrödinger. Na terceira etapa introduziremos as funções de Green e, por último, faremos aplicação das funções de Green em mecânica quântica não-relativística.  
ü  O objetivo principal: Mostrar um método alternativo para uma resolução completa de sistema quântico via Funções de Green, usando a técnica algébrica de Lie.   
Esta palestra terá a duração de 2

Estão abertas, desde ontem,  sexta-feira (05) até o dia 05 de agosto, as inscrições para submissão dos trabalhos científicos que serão apresentados durante a programação acadêmica do 10º Festival Universitário de Inverno (FUI), de Cuité. Poderão inscrever trabalhos estudantes de qualquer curso de graduação do Centro de Educação e Saúde (CES) da UFCG, campus Cuité.
Os interessados deverão encaminhar os trabalhos para o endereço http://www.fui.ces.ufcg.edu.br, através do link ‘Submeta Seu Trabalho’. O autor deverá está logado no seu e-mail para efetuar o envio. Acesse aqui as normas para a submissão de trabalhos.
Palestra: Inscrições acontecem até o dia 05 de agosto.
Estão abertas, a partir desta sexta (05) até o dia 05 de agosto, as inscrições para submissão dos trabalhos científicos que serão apresentados durante a programação acadêmica do 10º Festival Universitário de Inverno (FUI), de Cuité. Poderão inscrever trabalhos estudantes de qualquer curso de graduação do Centro de Educação e Saúde (CES) da UFCG, campus Cuité.
Os interessados deverão encaminhar os trabalhos para o endereço http://www.fui.ces.ufcg.edu.br, através do link ‘Submeta Seu Trabalho’. O autor deverá está logado no seu e-mail para efetuar o envio. Acesse aqui as normas para a submissão de trabalhos.
As apresentações serão voltadas para oito Grupos de Trabalhos (GTs), com os seguintes temas: Integralidade em Saúde; Meio Ambiente; Formação de professores; Práticas Integrativas e Complementares e saberes populares; Educação e Ciência na discussão sobre currículo; Relatos e experiências em educação; Relatos de experiência e pesquisa em Saúde e Ciências Humanas e Sociais; Ciência, Tecnologia e Sociedade.
Os trabalhos aceitos serão divulgados no dia 15 de agosto. Já a divulgação dos locais das apresentações será no dia 20 de agosto.
O 10ª FUI acontecerá de 26 de agosto e 1º de setembro.
(Ascom CES/UFCG)

Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário