quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Principais notícias de alguns jornais brasileiros, nesta quarta, 28 de janeiro

-Jornal Paraibano a União: PB reajusta os salários. ProUni tem 2,6 mil bolsas na PB. Reajuste do piso do professor de Carreira é de 20%.
- Correio da Paraíba: Gasolina ficará mais acima de R$ 3,00, no domingo.  Juros do cheque atinge 200% ao ano. Estoque de água é crítico em 190 cidades da PB.

- Jornal da Paraíba:   Paraibano já paga tarifa de água 9,9% mais cara
-FolhaRodízio em SP pode chegar a 5 dias sem água por semana
 -GloboDilma quer blindar empresas privadas
- Extra: Alerta para Estado racionar água foi dado há dez meses
- Valor Econômico: Em novo ataque a Dilma, Marta Suplicy diz que país vive situação de descalabro
- Estadão: Petrobrás divulga balanço trimestral sem baixas por corrupção
- Zero Hora: Dilma diz que ajustes na economia é 'corretiva'
- Estado de Minas: Menos água nas torneiras
- Correio Braziliense: Prepare-se para pagar o pacto
- Correio da Bahia: Multa por lixo e xixi começa pela Av. Sete
- Diário do Nordeste: Ceará socorre com água 11 municípios da Paraíba
- Jornal do Commercio: Dilma diz que ajustes têm caráter corretivo




Bom dia! Confira os destaques do seu Correio da Paraíba desta quarta-feira.

13 comentários:

  1. Todo aumento é bem vindo. Mas, vejo uma grande falha para quem ganha menos de um salário mínimo, mesmo com o aumento de 1% continuará recebendo menos do que um salário.
    11 h · Curtir · 2

    ResponderExcluir

  2. Marcelo Felix Lopes. Enquanto o salário sobe apenas 1%, a água (mesmo sem existir) aumenta 9% e a gasolina 8%, a partir de fevereiro.
    Tem alguma coisa errada nessa conta.
    10 h · Descurtir · 3

    ResponderExcluir

  3. Roberio Chaves. Falta só aumentar a porcentagem de black bloc. ..
    10 h · Descurtir · 3

    ResponderExcluir

  4. Pior foi passar vários anos sem aumento dos vencimentos para os docentes das universidade públicas, no governo Lula.
    10 h · Editado · Curtir · 1

    ResponderExcluir

  5. Júlio Camilo. 1% de aumento, fiquei até emocionado.

    #Palhaçada
    10 h · Curtir · 2

    ResponderExcluir

  6. Pedro Henrique. Ok, você se refere a aumento dos salários.
    10 h · Curtir · 1

    ResponderExcluir

  7. Manuh Araújo. Kkkkkkk é piada! Só pode... 1% Aí a água sobe 9,9%, a energia nem se fala agora em fevereiro vai subir mais de 20%,a gasolina 8% e a pessoa em sã consciência diz que é bom melhor que nada. Kkkkkkkkkkkkkkkkk. Pai eterno! Obrigado meu Deus por não depender do estado.
    10 h · Curtir

    ResponderExcluir

  8. Pedro Henrique, daqui a 4 anos vem o Lula de novo, o povo gosta de apanhar
    10 h · Curtir · 1

    ResponderExcluir


  9. Manuh Araújo. Ave Maria. Deus me livre!!!!! Aí é burrice ao extremo,já permanecemos nesse erro a 15 anos. Nãoooooooooooooo
    10 h · Curtir · 1

    ResponderExcluir
  10. Debate politico com Roberio Chaves. Brasil ainda é uma colônia de exploração. ..só Acredito em mudança quando existir uma revolução e daí ter reformas,políticas. Tributárias, e a lei desse país funcionar...sabe pq escolhemos corruptos? Pq corruptos somos nós...pais do Carnaval onde tudo é desigual...
    10 h · Curtir · 1

    Roberio Chaves. Agora achar que é culpa do pt e colocar o psdb, ai ainda é mais burrice ainda...
    10 h · Curtir · 1


    Manuh Araújo. Será que é? Ainda tenho minhas dúvidas. Não falo em partido político,não voto em partido voto em propostas. E Dilma NUNCA apresentou nada e aí contrário de tudo o que disse não cumpriu nadinha,nadinha. Não tenho paixonite partidária não!
    10 h · Curtir

    Roberio Chaves. Todos apresentam vc não viu na televisão...o problema é realiza las. ..mas todos tem propostas...
    10 h · Curtir

    Manuh Araújo. Não vi não. Eu vi sim dilma falar tudo,tudo o que ela falou na sua última campanha para eleição. Até os vídeos eram idênticos. E ela fez exatamente tudo o que disse que o outro candidato faria se assumisse. Irônico isso não é?
    10 h · Curtir

    Manuh Araújo. Agora a cágada já tá feita,quem votou tá vendo as consequências de um governo equilibrado #SQN,com a economia equilibrada #SQN.
    10 h · Curtir

    Roberio Chaves. Sim as propostas não se candidatam...vc vota em politicos que fazem parte de um partido...Vota no político, vota no partido...até acho q votar em propostas seria bem melhor do que votar em pessoas, pena q propostas são inanimadas...
    10 h · Descurtir · 3

    Manuh Araújo. https://www.google.com.br/url?sa=t&source=web&rct=j...
    10 h · Curtir

    Manuh Araújo. O que eu quis dizer foi em relação a você falar que a culpa é do PT,a culpa é da Dilma mesmo, quando me referi a não votar em partido eu quis dizer que se Aécio fosse de outro eu votaria nele do mesmo jeito se ele apresentasse as mesmas propostas que...Ver mais
    10 h · Curtir

    Roberio Chaves. Eu ia até ler mas quando vi que era da veja. . Pior meio de informação política do país, revista direcionada e comandada por partidos elitistas como o psdb...
    10 h · Curtir · 3

    Manuh Araújo. Então tá ruim. Não vai ler nada em relação a economia,política e educação porque ainda não vi nenhum comentarista falar que o governo tá bem e tá certo.
    10 h · Curtir

    Roberio Chaves. Luciana genro...essa seria uma ótima presidenta...ver mudança em Aécio é como trocar o sujo pelo mal lavado...
    10 h · Curtir · 2

    Manuh Araújo. Minha primeira opção seria Eduardo mas...
    10 h · Curtir

    Roberio Chaves. Leio sempre mas a veja é tendenciosa, é comprada. ..n tem credibilidade nos meios críticos. ..
    10 h · Curtir · 2

    Pedro Henrique, cara Luciana genro é bode expiatório do PT, para desarticular o candidato que estiver mais próximo de seus candidatos, nÃo se engane com falsos profetas, temos que votar por competência, se for assim é melhor os militares assumirem e acabar com a safadeza generalizada.
    3 h · Curtir · 1

    Roberio Chaves. Na verdade é irreversível qualquer pessoa que entre lá, pois existe um sistema capitalista e financeiro que vai ditar o caminho dessa Colônia...
    3 h · Curtir · 2

    ResponderExcluir

  11. Marilene Pereira Da Silva Sobral. Toda essa crise que assola o Brasil, desde a ausência de maturidade para lidar com a Política Roberio Chaves está associada a forma que se conduz a educação no Brasil. Primeiramente a educação ainda não é um direito de todos, o sistema implantado como vc bem colocou é herança de uma colônia coronelista que pretende sempre impor e o pior amordaçar aqueles que ainda tem um pouco de consciência. A Presidenta cria um slogan mentiroso "Brasil Pátria Educadora" como exibicionismo para chamar a atenção de uma massa desinformada. Trata os Professores e Professoras da educação básica com um mísero piso, além disso transfere a sua responsabilidade para o setor privado. E essa massa alienada, mesquinha, acomodada que se chama povo gostando dessa maquiagem de Palhaços e Palhaças que compõem os Donos do Poder de uma colônia chamada Brasil.
    2 h · Descurtir · 2

    ResponderExcluir

  12. José Egrimar de Mélo. Quando estudei Sociologia na Universidade, aprendi que devemos ver os problemas desde sua origem, para podermos fazer um diagnostico presente vendo futuro. Para analisarmos nosso País, devemos olhar para a sua Historia, que já iniciou mentirosa, alem do mais, ocupada por ladrões de todos os tipos. Portanto, viveremos ainda um bucado de anos deste jeito. Um dia vai se acabas, mas leva anos.

    ResponderExcluir