quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Governo inspeciona obras da Barragem Pitombeira

As obras de construção da Barragem Pitombeira estão em ritmo normal, com aproximadamente 33% dos serviços executados. Com investimentos de aproximadamente R$ 8 milhões a Barragem Pitombeira terá capacidade de acumular até 2,9 milhões de metros cúbicos d’água e terá 120 metros de comprimento, a fim de garantir oferta de água para o município de Alagoa Grande, beneficiando 29 mil pessoas.
O secretário da Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, João Azevedo, acompanhado do secretário executivo da Infraestrutura e Recursos Hídricos, Deusdete Queiroga, e engenheiros, inspecionou as obras e afirmou que a expectativa é que no mais tardar em maio a obra seja entregue à população. “É uma obra que hoje é realidade e vai oferecer a segurança hídrica tão esperada para Alagoa Grande”, disse.
Leia mais

João Azevedo destacou que a barragem Pitombeira começou a ser concebida ainda em 2011 por sugestão do hoje deputado estadual João Bosco Carneiro Júnior, o qual elogiou a iniciativa e o compromisso do Governo do Estado para com a população de Alagoa Grande. “Essa barragem na verdade vai atender de imediato a cidade com água de qualidade”, comemorou.
De acordo com relatos de moradores de Alagoa Grande, especialistas confirmam que a água do Riacho Pitombeira, afluente esquerdo do Rio Mamanguape, é de excelente qualidade e com a barragem construída vai atrair novos investimentos e ajudar a aquecer a economia local.
José Avelar Freire, ex-vereador de Alagoa Grande, destaca que a melhor água da Paraíba é a do Pitombeira, que inclusive é perene, nunca secou. “Teremos uma barragem com água especial de um riacho que nem na estiagem ele seca e a cidade continua sendo abastecida por ele”, afirmou, acrescentando que a água vai servir para o abastecimento e para indústrias de suco. “Essa é uma obra extraordinária graças à sensibilidade do governador Ricardo Coutinho”, concluiu.
O presidente da Câmara Municipal de Alagoa Grande, Genildo  Marques, comentou que a Barragem Pitombeira era um dos antigos pleitos da população.
BLOG RFAELRAG COM SECOMPB

6 comentários:

  1. Júlio Camilo. 33% depois de todo esse tempo, é no mínimo vergonhoso.
    21 de janeiro às 10:30 · Curtir · 1

    ResponderExcluir

  2. A demora na construção da barragem de Pitombeira, aconteceu devido aos imprevistos, principalmente no início sem apoio dos deputados, o governador merece os parabéns. http://rafaelrag.blogspot.com.br/2015/01/governador-ricardo-cumpre-promessa-de.html?showComment=1421847233176#c871360226951696636

    ResponderExcluir
  3. Alexandra Salustianodemiranda Guedes. NÃO ACHO VERGONHOSO, NA VERDADE O QUE QUEREMOS É QUE A BARRAGEM FIQUE PRONTA. ACHO VERGONHOSO OUTROS GOVERNOS NÃO TEREM ESSA INICIATIVA DE CONSEGUIR ESSA BARRAGEM PRA QUE O SOFRIMENTO NOS TEMPOS DE ESTIAGEM SEJAM SANADOS.

    ResponderExcluir


  4. Carlos Celani. JESUS 33% ENTRAMOS PARA O TERCEIRO ANO DA CONSTRUCÃO DA BARRAGEM.
    11 h · Descurtir · 1

    ResponderExcluir

  5. Marinaldo Gonçalves Gonçalves, terceiro ano e tbm terceira BARRAGEM em alagoa grande,todas as outras foram feitas para solucionar o problema da falta d'água na cidade de alagoa grande.se essa merda dessa CAGEPA ,fosse privatizada,só bastava uma BARRAGEM e teríamos água de boa qualidade em ALAGOA GRANDE,DISTRITO DE ZUMBÍ, E JUAREZ TÁVORA,venda essa merda pra ver! se eles não faz uma BARRAGEM só pra abastecer as duas cidades e um distrito
    2 h · Editado · Descurtir · 1

    ResponderExcluir

  6. Pedro Henrique, verdade, essa cagepa é uma vergonha, deveria se privatizada mesmo
    58 min · Curtir

    ResponderExcluir