sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

ESCOLA NORMAL DE ALAGOA GRANDE PASSARÁ POR MUDANÇAS

O professor Rafael Rodrigues (UFCG, campus Cuité) e um dos incentivadores para o desenvolvimento da educação no município, Marcelo Félix de Alagoa Grande, estiveram na secretaria de educação do estado da Paraíba, nesta sexta, 16 de janeiro.


Depois de conversar com Danielle, secretaria do gabinete da secretaria executiva do estado, ficaram sabendo que o secretário de educação estava viajando, foram conversar com o gerente do ensino Técnico, professor Américo, que estava resolvendo questões do PBVEST, mas abriu um pequeno espaço. A diretora Javanilda da escola normal de Alagoa Grande, encaminhou um documento para a secretária de educação do estado, mostrando a realidade da mesma.


Marcelo, professores Rafael e Américo

O professor Américo informou que em breve comunicará a todos as mudanças nas escolas estaduais de cursos técnicos, como por exemplo, a escola Normal de Alagoa Grande. Ele gostou da proposta do professor Rafael, para utilizar as aulas práticas de Física nas eventuais falta de docentes, com faltas justificadas. Ele pediu para sugerir nomes também para as aulas práticas de Química.



Conversamos também  com Cledna, secretaria do gabinete da gerente de ensino infantil e fundamental, Aparecida Uchôa, para agradecer o empenho dela na garantia  das matrículas  para os estudantes da EEFDAG, que tinha sido suspensa, para as 1a. e 2a. séries do ensino fundamental da escola de Demonstração de Alagoa Grande.



                                        Cledna Patricio e Danielle Gonçalves



                          Marcelo entregando um ofício da escola Normal de Alagoa Grande

Blog rafaelrag

10 comentários:

  1. Obrigada pela visita Professor Rafael.

    Abraço,
    Danielle Gonçalves.

    ResponderExcluir
  2. Vanessa de Oliveira gostei de ver, ótimo!
    5 h · Descurtir · 2

    ResponderExcluir
  3. Marilene Pereira Da Silva Sobral. São mudanças que já deveriam ter acontecido. É sabido que a proposta do magistério à nível médio está em extinção, na medida em que se exige para os professores polivalente a Pedagogia à nível superior. Os próprios concursos na sua prova de títulos já não valoriza o magistério, daí o que se apresenta é a crescente evasão nessa modalidade de ensino. Uma das propostas é naquele estabelecimento de ensino ser implantando cursos técnicos que tenha um retorno para os alunos como por exemplo o técnico em segurança do trabalho, técnico em contabilidade, em informática, em enfermagem e etc. O Estado em parceria com o governo federal tem condições de viabilizar o funcionamento desses cursos.
    5 h · Descurtir · 3

    ResponderExcluir

  4. Marcelo Felix Lopes. Certamente, Marilene Pereira Da Silva Sobral. E é exatemente nesse sentido que as discussões estão caminhando. Talvez tenhamos novidades muito em breve.
    33 min · Descurtir · 2

    ResponderExcluir

  5. Marilene Pereira Da Silva Sobral. A nossa juventude agradece, pois observo que são poucas as ações em torno de políticas públicas para garantir a formação profissional do jovem e conduzi-lo a estágios que permita o acesso ao primeiro emprego de maneira digna.
    30 min · Descurtir · 1

    ResponderExcluir

  6. Marcelo Felix Lopes Mas a saída sabemos que é essa, Professora Marilene.
    É preciso "formar" o futuro profissional, capacitando-o para um mercado de trabalho cada dia mais competitivo.

    Se tivéssemos um CENTRO DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL em nosso município, as aulas práticas poderiam, inclusive, serem feitas em benefício da própria cidade, reformando e melhorando os nossos prédios públicos, por exemplo.
    Mas parece que falamos grego...

    ResponderExcluir

  7. Marilene Pereira Da Silva Sobral. Os Políticos de Alagoa Grande eles não tem interesse de garantir um povo independente, além disso observo que os principais políticos só tem interesse em votos. Quando não conseguem se elegerem se mandam de AG, daí fica a população a mercê do destino. Observe essa crise de água, mais uma vez a inoperância dos políticos. São tantos problemas emergenciais que precisam ser resolvidos, mas a falta de vontade se sobressai mais do que as propostas de desenvolvimento.
    17 min · Descurtir · 1

    ResponderExcluir


  8. Elza Santiago. O CFTP de Alagoa Grande era referência no Estado, Parabéns todos pela iniciativa. Aliás, estou amando as iniciativas que os cidadãos alagoagrandenses vêm tomando, em prol da cidade. Como sempre digo: O povo somos nós.
    22 h · Descurtir · 3

    ResponderExcluir


  9. Genildo Marques. É verdade. Tudo isso está acontecendo, porque ainda tem pessoas como Rafael e tantos outros que pensão no futuro da nossa gente.
    47 min · Descurtir · 3

    ResponderExcluir

  10. Carlos Celani. É VERDADE GENILDO AS PESSOAS QUE CRITICAM, PASSAM O TEMPO TODO SÓ COM POLITICAGEM SÃO EXATAMENTE OS QUE NÃO FAZEM NADA. DIFERENTE DE MARCELO E O PROFESSOR RAFAEL QUE LUTAM POR UM OBJETIVO QUE É A EDUCAÇÃO E FORMAÇÃO PROFISSIONAL DOS JOVENS DA NOSSA CIDADE, NÃO POSSO DEIXAR DE PARABENIZAR-LOS PELAS AÇÕES TOMADAS, ESTÃO SOMANDO E NÃO DIVIDINDO.
    36 min · Descurtir · 3

    ResponderExcluir