segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

POPULAÇÃO SOFRE COM A FALTA D'ÁGUA EM ALAGOA GRANDE, NESTE INÍCIO DE 2015

TEM ÁGUA NO RESERVATÓRIO DA CAGEPA, MAS NÃO CHEGA NAS TORNEIRAS. UMA NOVA TUBULAÇÃO É A SOLUÇÃO?


O racionamento d'água em Alagoa Grande está causando um grande transtorno para a população, por falta de um planejamento. Vimos muita gente na fila, no chafariz do Morro do Cruzeiro, no distrito de Canafístula, conjunto Vera Cruz, nos poços artesianos da Vila São João e da Rua da Glória. É hora dos políticos de Alagoa Grande fazer uma reunião, com o objetivo de dar uma solução definitiva, reivindicando a substituição das tubulações antigas, pois os funcionários da CAGEPA afirmam que a cada conserto de um vazamento surgem mais 3. Vamos lá pessoal, vamos cobrar também.

Na próxima postagem vamos mostrar o avanço  da construção da barragem de Pitombeiras, que já está jogando água para  Serra Grande e depois chegando no pequeno reservatório da CAGEPA.

Atenção senhores vereadores, João Azevedo, secretário de Recursos hídricos do estado da Paraíba, estará mais uma vez em Alagoa Grande, na terça-feira, 20 de janeiro. 

SENHORES FUNCIONÁRIOS DA CAGEPA DE ALAGOA GRANDE




Para melhor atendimento aos alagoagrandenses, sugiro que, devido o racionamento de água que vem ocorrendo em nossa cidade, que se faça e divulgue um calendário com os dias e horários que serão liberados água para cada região da cidade. Assim, poderemos nos programar e não perder esse líquido tão precioso. Afirmou o professor Aldir em com repercussões em seu facebook, veja no final desta postagem.

 Renan, filho do professor Rafael Rodrigues, observando o empresário Francisco levando água para o seu estabelecimento comercial, no centro da cidade, que também está faltando água.




Conjunto Vera Cruz













Veja abaixo o poço artesiano da Vila São João

 











                        No canto direito, a construção do posto de saúde em total abando

Veja abaixo o poço artesiano da Rua da Glória









                                        Professor Josivaldo, no conjunto Agnaldo


Distrito de Canafístula de Alagoa Grande

Cada dia q passa o sofrimento da população do Distrito de Canafistula fica mais difícil, e as autoridades tais como: vereado Marcelo de Canafistula, vice-prefeito Beto Wamberto e o prefeito Boda, até hoje não tomaram nenhuma providência. São longas filas de baldes, e o povo para poder conseguir um balde com agua para beber tem q se levantar de madrugada. Vejam as fotos.








Blog rafaelrag


Descurtir ·  · Compartilhar
  • Regina Nóbrega Se isso acontecesse seria maravilhoso, pega todo mundo de surpresa e tem ruas ( pelo menos a que moro) que a água só chega de madrugada.
    15 h · Descurtir · 2
  • José Nilton Fico triste em saber que depois de tantos anos,não resolveram o problema de falta de água em Alagoa Grande,abraços Aldir e boa dica pro pessoal da cagepa.
    14 h · Descurtir · 2
  • Jose Ailton Nessa epoca, com a escassez da água, não há uma organização , nem uma politica publica por parte da Cagepa, nem tão pouco, por parte da
    14 h · Descurtir · 2
  • Jose Ailton Realmente, de fato, map existe uma política conjunta, envolvendo a Cagepa, Prefeitura, Câmara de vereadores, Ministério Público, juiz de Direito, CDL e demais seguimentos da nossa sociedade, para poder administrar e dirimir esse nosso problema.
    13 h · Descurtir · 1
  • Rafael Rodrigues Comentários registrados no programa informativo GEMAG, no domingo, das 11:30h às 13h.


  • Severino Bibiu Pessoal, estão lembrados que a DILMA enviou um carro pipa para ALAGOA GRANDE??? Por onde anda este carro? Bem que ele podia contribuir tambem no abastecimento nosso também...

3 comentários:

  1. Professora Marilene Pereira Da Silva Sobral do colégio estadual PHB. Não existe racionamento em Alagoa Grande. Primeiramente nunca houve uma discussão em termos de realmente projetar um racionamento de água. É visível a falta de sensibilidade e compromisso dos políticos para resolver o problema que todo o ano se agrava. Não se trata só de condições de tempo, mas é a incompetência e falta de gerenciamento de políticas públicas no que diz respeito aos recursos hídricos em Alagoa Grande. O que mais me incomoda somos nós aceitar essa situação que é grave.
    7 h · Descurtir · 3

    ResponderExcluir
  2. Carlos Celani. A VERDADE É QUE A CIDADE CRESCEU E O SISTEMA HÍDRICOS CONTINUARAM O MESMO DE MAS DE TRINTA ANOS ATRÁS, NÃO HOUVE NENHUMA MELHORIA NO ABASTECIMENTO DE AGUA PRINCIPALMENTE NO RESERVATÓRIO, AGORA É AGUARDAR A CONCLUSÃO DA BARRAGEM E PEDIR A DEUS QUE MANDE CHUVA.
    7 h · Descurtir · 2

    ResponderExcluir

  3. Marilene Pereira Da Silva Sobral. Amigo no setor que eu moro é importante ampliar o sistema de distribuição.

    ResponderExcluir