quarta-feira, 15 de maio de 2013

BARRA DE SANTA ROSA: Inaugurada nova iluminação da Praça Frei Martinho




Foi inaugurada no último final de semana em Barra de Santa Rosa a nova iluminação da Praça Frei Martinho e a reforma e restauração da fonte que ganhou uma iluminação especial. A nova reforma deixou a praça bem mais bonita e mais atrativa.

A Praça Frei Martinho juntamente com a igreja Matriz são o cartão postal do nosso município e sempre atraíram a atenção de pessoas que passam por Barra. A topiaria (arte de moldar e criar forma de objetos e animais nas árvores) sempre foi o atrativo maior de nossa praça.

O saudoso Biu da Praça por décadas criou diversos animais nas árvores e com seu  talento imensurável  levou  Barra de Santa Rosa  a ser conhecida e reconhecida no Brasil inteiro por ter uma das praças mais belas do Brasil.

A Praça Frei Martinho foi destaque em revistas, livros, jornais e foi apresentada na mídia nacional diversas vezes. No início dos anos noventa a Rede Globo fez matéria mostrando a praça Frei Martinho que foi destaque no Fantástico. Em 2005 a Rede Record mostrou matéria da praça no Jornal da Record, na época apresentado por Bóris Casoy e Salete Lemos. Em nível de Paraíba a imprensa sempre vem mostrando a exuberância e a beleza ímpar da Praça Frei Martinho, orgulho de nossa cidade.

Um pouco esquecida nos últimos tempos a praça ganha uma nova roupagem na administração do prefeito Fabian Dutra, que diga-se de passagem, fez um trabalho mejestoso  juntamente com sua equipe de restauradores que devolveram para a comunidade uma praça mais bela e mais moderna.

O Barra Portal é um espaço democrático que cobra quando tem de cobrar e aplaude quando tem que aplaudir. Essa é a essência do nosso jornalismo.


Blog rafaelrag com Lucivanio Araújo (Barra Portal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário