sexta-feira, 24 de maio de 2013

MOVIMENTO DOCENTE E O LANÇAMENTO DE LIVRO EM CAJAZEIRAS, NESTA SEXTA, 24

BLOG RAFAELRAG COM INFORMAÇÕES DO BLOG SETE CANDEEIROS CAJA


A luta dos professores





Os docentes da rede estadual iniciaram novo movimento na busca por salários dignos e melhores condições de trabalho. A decisão pela paralisação das atividades por dois dias, segundo informam as lideranças sindicais, tem o objetivo de chamar a atenção do governo para a necessidade de abertura do diálogo em torno das reivindicações já apresentadas em outros momentos de mobilização.



A categoria tem reclamado muito, ultimamente, de alguns direitos que não estão sendo cumpridos, a exemplo do pagamento integral do piso nacional. Além disso, tem cobrado com muita veemência melhores condições para o desempenho da função, principalmente no que diz respeito à segurança nas escolas. A violência que recrudesce no Estado, segundo destaca, tem chegado também nos estabelecimentos de ensino, causando medo à comunidade escolar.



Nas manifestações públicas realizadas e nas declarações à imprensa, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado não descarta a possibilidade de uma greve por tempo indeterminado para pressionar as autoridades pelo atendimento de suas principais reivindicações. A ideia inicial, segundo informa, é mobilizar a categoria e advertir sobre a realidade que vem se arrastando há alguns anos.



Em Cajazeiras, a Regional do Sindicato informou, ontem, que mais de 80% das escolas estão com suas aulas suspensas, com os professores seguindo a decisão estadual. A expectativa é de abertura de um canal de negociação para se discutir a pauta apresentada. A sociedade paraibana espera avanços nas negociações para se evitar prejuízos nas atividades escolares. 



Reclamando solução



A sociedade cajazeirense tem reclamado muito uma solução para se evitar a ocupação indevida das nossas calçadas. A invasão desses locais públicos tem sido cada vez mais crescente por parte de estabelecimentos comerciais, colocando em risco a integridade física dos pedestres, principalmente de idosos, que são obrigados a descer das calçadas para dividir espaço com veículos nas vias asfaltadas. É preciso encontrar uma solução para esse problema que merece ser encarado com muita atenção e sensibilidade por parte das autoridades competentes.
Ameaça à saúde pública
A revelação feita pela Secretaria Estadual de Saúde sobre a presença do vírus tipo 4 da dengue, em Cajazeiras, é motivo de muita preocupação. É preciso, conforme orientação da própria Secretaria, intensificar as ações de prevenção e combate à doença, visando reduzir os casos. Esse quadro exige uma grande parceria entre órgãos estaduais e municipais de saúde e setores de limpeza urbana, além, é claro, da participação da própria população.
Lançando livro


O livro intitulado “Lágrimas e Silêncios Escondidos: A Depressão Infantil Como Experiência Familiar” será lançado em Cajazeiras, nesta sexta-feira (24), em solenidade que acontecerá a partir das 20 horas, no Auditório do Campus local do IFPB. A obra será apresentada pela autora Nádia Nara Rolim Lima. Um bom público deverá se reunir para prestigiar o evento cultural.
Blog rafaelrag com José Anchieta

Nenhum comentário:

Postar um comentário