terça-feira, 21 de maio de 2013

POLOS PARAIBANOS DA UAB SERÃO AVALIADOS PELO MEC NESTA TERÇA, 21


CONSULTOR DA DED/CAPES VISITa O POLO MANUEL RODRIGUES EM ALAGOA GRANDE, nesta terça-feira, 21 de maio


O polo Manuel Rodrigues da Silva (MRS) da Universidade Aberta do Brasil (UAB) em Alagoa Grande será avaliado hoje no final da manhã. A coordenadora do polo, Roseana Palmeiras e a secretária de educação do município, professora Mônica, estarão presentes para responder algumas perguntas do consultor da  DED/CAPES, Carlos Sedraz.

Amanhã será a vez do polo da UAB em Araruna, informou a professora Lúcia de Brito Araújo, coordenadora daquele polo, por telefone, ao professor Rafael Rodrigues, primeiro coordenador do polo MRS-UAB e um dos incentivadores da UAB no âmbito do estado da Paraíba. Este polo vem funcionando provisoriamente em parte de uma escola municipal de Alagoa Grande e a população vive na expectativa da construção de um edifício próprio, cujo terreno foi doado na gestão do ex-prefeito Bosco Júnior. Mas, há quem diga de que esta informação não procede porque o atual gestor do município, prefeito Bôda, não recebeu um documento sobre esta doação, o que existe são doações de terreno para algumas pessoas de Alagoa Grande, afirmou o prefeito Bôda.

O polo MRS da UAB em Alagoa Grande ficou de fora do vestibular da UFPB 2013 por causa de pequenas pendências previamente anunciadas pelo professor Rafael Rodrigues desde 21 de novembro de 2012, resultado de uma reunião com representantes da UFPB Virtual com o professor Marcelo, coordenador acadêmico da UAB, na UFCG

Os polos de Itabaiana e Araruna também  ficaram sem vagas para ambos períodos 2013.1 e 2003.2. Foram 14 polos paraibanos  com conceitos  aptos para o período 2013.1 e 12 polos para 2013.2. O vestibular da UFPB Virtual 2013 foi dia 3 de março. No caso de Araruna , um dos fatores que resultou na punição do MEC foi a falta de acessibilidade a cadeirantes.

 Fica a pergunta por que os poderes públicos de Alagoa Grande não cumpriram com as exigências do MEC para o polo MRS-UAB tornar-se apto ao vestibular 2013?

Apesar de não ter tido vagas do vestibular da UFPB Virtual para  Alagoa Grande o polo Manuel Rodrigues da Silva continua funcionando com 7 cursos de licenciatura da UFPB Vitural e o novo curso do IFPB, no CAIC, em dois horários: de dia e à noite. No último dia 11 aconteceu a aula inaugural do curso de bacharelado em Administração do IFPB, campus joão Pessoa.

Os estudantes dos sete cursos de graduação da UFPB Virtual e um do IFPB do polo MRS-UAB terão o apoio da prefeitura de Alagoa Grande quando for necessário, por exemplo, com o ônibus disponível para as aulas presenciais, afirmou o prefeito Bôda.




O VESTIBULAR DA UFPB VIRTUAL 2014 SERÁ ATRAVÉS DO ENEM 
   No próximo vestibular da UFPB Virtual, em 2014, será considerado a nota do ENEM, que garante  a isenção da taxa de inscrição para os alunos de escolas públicas. As inscrições do  ENEM estão abertas e terminam no próximo dia 27.

Veja parte destas e outras informações no edital clicando em
http://www.coperve.ufpb.br/Uab/PSUAB2013/Edital002_2013_UAB.pdf

Para ver o cartaz clique em PROCESSO SELETIVO 2013 DA UFPB VIRTUAL 

Para o candidato fazer sua inscrição do vestibular da UFPB Virtual 2013 deve acessar o endereço eletrônico da COPERVE – www.coperve.ufpb.br


Segue abaixo as fotos registradas ontem, à tarde, na secretaria 

do polo MRS-UAB, em Alagoa Grande.



                                       Secretária do polo MRS-UAB, Fabiana de Lima,
                                       Paulo (J. Júnior) da secretaria de educação do município
                                       e o professor Rafael.
                                                     Fabiana e Paulo José

Coordenadora do polo MRS-UAB, Roseana, tutor de matemática Fábio Marques, Fabiana e Paulo.

Blog rafaelrag


Nenhum comentário:

Postar um comentário