
ainda criança em busca de uma vaga na equipe de Ginástica Olímpica.
Ao lado de mais sete atletas, a estudante viajou recentemente com a seleção brasileira para um período de treinos na China. Luana passou a conviver com uma rotina mais rigorosa de treinamentos, além de encarar uma nova cultura. O retorno está previsto para o fim de maio, quando ela disputa o Sul-Americano Júnior, no Chile.

Atualmente, o Governo do Estado está reformando a Vila Olímpica Ronaldo Marinho. A expectativa é que a obra esteja pronta até 2014. “São cerca de R$ 15,5 milhões e é uma coisa nunca vista. O pessoal que pratica esporte aqui vai ganhar um enorme presente. Na década de 90 houve uma pequena reforma no parque aquático, mas nesse nível nunca houve”, explica o coordenador operacional da Vila Olímpica, Antônio Meira.

O campo de futebol com medidas oficiais, por exemplo, está recebendo um sistema de drenagem e um gramado que ficará entre os melhores do Brasil. Atualmente, o centro esportivo tem cerca de 400 atletas que disputam diversas competições. Após a reforma, a expectativa é que esse número dobre.
A estudante Luana, que cresceu treinando na Vila Olímpica, está animada com a reforma. A esperança é que a atleta seja a primeira a conquistar a medalha brasileira nos saltos ornamentais nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016. “Minha obrigação é treinar”, afirma.
Blog rafaelrag com SECOMPB
Nenhum comentário:
Postar um comentário