segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

DEPUTADO FEDERAL AGUINALDINHO TOMA POSSE NO MINISTÉRIO DA CIDADE. É HORA DO PREFEITO BOSCO JÚNIOR COBRAR DE AGUINALDO RIBEIRO MAIS AÇÕES PARA ALAGOA GRANDE-PB.

Em solenidade concorrida, Aguinaldo Ribeiro toma posse no Ministério das Cidades e agradece confiança de Dilma

Dilma cumprimenta Aguinaldo
Dilma cumprimenta Aguinaldo

O paraibano Aguinaldo Ribeiro (PP) tomou posse nesta segunda-feira (6), no Palácio da Redenção em Brasília. Em discurso inicial, ele agradeceu a confiança da presidente Dilma Rousseff em sua capacidade de gestão em uma das pastas mais estratégicas da Esplanada, que cuida de programas como o Minha Casa, Minha Vida e também de mobilidade urbana e infraestrutura - entre os quais as obras da Copa de Futebol.
Ribeiro, que já havia anunciado disposição de compor quadro técnico, defendeu que uma boa administração pode ser política e, ao mesmo tempo, focada na gestão.
“A boa gestão tem que ser política, no sentido mais amplo e baseada na gestão, na política de resultados, na realização, no alcance de metas, na busca permanente de avanço”, afirmou.
Alvo de uma artilharia pesada desde o anúncio de sua convocação, Ribeiro admitiu que enfrenta o ceticismo político.
"Venho de uma família de tradição política e nos dias atuais é forçoso reconhecer [...] que vivemos um período de grande ceticismo em relação aos políticos", disse.
Preparado para o 'espancamento'
O novo ministro disse que está se familiarizando com o rigor da presidenta Dilma Rousseff.
"Já estou me preparando para enfrentar o espancamento", afirmou, fazendo menção ao discurso do ministro Aloizio Mercadante (Educação), que no mês passado, durante a posse de Marco Antonio Raupp (Ciência e Tecnologia), alertou para que ele não tentasse convencer Dilma.
Segundo Mercadante, ela submeteria seus projetos a um "espancamento" para verificar se "fica de pé".
Posse de Aguinaldo foi concorr
Posse de Aguinaldo foi concorrida
Cerimônia concorrida
Vários políticos paraibanos estiveram presentes na posse. Dentre eles, o governador Ricardo Coutinho e o vice-governador Rômulo Gouveia.
Também prestigiaram a solenidade o senador campinense Vital do Rêgo Filho, o deputado estadual Trócolli Júnior, o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba Ricardo Marcelo e o empresário e ex-senador da República Roberto Cavalcanti.
'Toda sorte do mundo'
A presidente Dilma Rousseff falou sobre a importância do cargo de ministro das cidades e revelou ter indicado Aguinaldo Ribeiro por acreditar em sua capacidade de gerir pasta com tamanha importância.
‘Dou as boas vindas a Aguinaldo. Tenho certeza que este desafio de grandes dimensões será realizado pela sua capacidade de gestão", disse a presidenta.
Ela acrescentou: 'O Ministério das Cidades é uma pasta estratégica para o Governo, nela estamos disponíveis para investir na melhoria do desenvolvimento da população, dando-lhes melhores condições de vida’.
E arrematou: 'Desejo a ele toda a sorte do mundo'.
Pollyana Sorrentino

Nenhum comentário:

Postar um comentário