segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

Professor Rafael frequentou a academia ao ar livre da UFCG, campus Cuité, e atendeu seus alunos, nesta segunda, 9

O professor Rafael Rodrigues do curso de Licenciatura em Física da UFCG, campus Cuité, hoje, 9 de dezembro, frequentou a academia ao ar livre do complexo esportivo e recebeu  algumas atividades de seus estudantes das disciplinas de instrumentações I (mecânica) e III(Eletromagnetismo).  Em abambas disciplinas, o objetivo principal é planejar projetos e executar com materiais alternativos. O professor Rafael ministra suas aulas considerando a teoria e a prática como sendo parte de um todo. Além do resumo da teoria, ministrado em sala de aula, ele passa listas de exercícios. Acontece, que os estudantes, em sua maioria, alegando não ter condições financeiras para adquirir o material para confeccionar os seus kits, acabam fazendo somente as listas de exercícios e a prova.

O professor Dr. Rafael Rodrigues, é um especialista em técnica algébricas em Mecânica Quântica, estudando frequentemente resolução espectral da equação de Schrödinger, estados coerentes, Funções de Green e defeitos topológicos. Nos próximos 3 meses, ele irá se dedicar a publicações de resultados de sua pesquisa, obtidos em colaboração com o professor Dr.  Aércio Lima, diretor do IQUANTA da UFCG, desenvolvido com estudantes do mestrado em Física da UFCG e  graduação. 


Nas imagens abaixo, vemos o  professor Rafael, em seu ambiente de trabalho, no campus universitário de Cuité,  recebendo as atividades dos estudantes do disciplinas de instrumentação I e III.

 Veja mais imagens






Renan, filho do professor Rafael, na sala de aula da disciplina de Instrumentação III, à noite.
Campus Cuité, visto do início do acesso.
Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário