terça-feira, 17 de dezembro de 2019

Assembleia revoga prisão da deputada estadual Estela Bezerra


O plenário da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou por ampla maioria, em sessão extraordinária nesta terça-feira (17 de setembro), pela revogação da prisão preventiva da deputada estadual Estela Bezerra (PSB).

Em votação secreta, na presença de 32 parlamentares, ficou definido que por 25 votos foi aprovado o relaxamento da prisão da deputada. Além de Estela, não participaram da votação Júnior Araújo (Avante), Moacir Rodrigues (PSL) e Nabor Wanderley (Republicanos).

O relator da matéria, deputado Felipe Leitão (DEM), apresentou um voto pela não manutenção da prisão da socialista.

A deputada Cida Ramos (PSB), que foi alvo de mandado de busca e apreensão, se absteve da votação. Já o deputado Cabo Gilberto (PSL) foi o único parlamentar a expor a cédula de voto. Ele defendeu que Bezerra seguisse presa.

Prisão de Estela Bezerra 

Estela foi presa no âmbito da sétima fase da Operação Calvário – Juízo Final. Ela é apontada pelo Ministério Público da Paraíba como integrante de um núcleo político que teria atuado junto a uma organização criminosa suspeita de desviar recursos em contratos firmados pela gestão do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) nas secretarias de Saúde e Educação.
Leia mais
A parlamentar foi inicialmente levada para sede da Polícia Federal em João Pessoa e depois transferida para a Central de Polícia, onde ficou detida junto a prefeita do Conde-PB, Márcia Lucena (PSB).

Também foram presos o advogado Francisco Ferreira e os ex-secretários Arthur Viana [Educação], Gilberto Carneiro [PGE] e Waldson Souza [Planejamento], além de Coriolano Coutinho [irmão de Ricardo], Vladimir dos Santos e Márcio Nogueira.

O ex-governador Ricardo Coutinho também foi alvo de um mandado de prisão preventiva, mas como está em viagem na Europa não foi preso.

MaisPB

Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário