domingo, 15 de novembro de 2015

SEGUNDO DIA DO VESTIBULAR PARA O CURSO DE MEDICINA DA UNIPÊ, EM JOÃO PESSOA, NESTE DOMINGO, 15 DE NOVEMBRO

Muitos candidatos compareceram para fazer  o vestibular para o curso de Medicina da Centro Universitário  de João Pessoa, UNIPÊ, na capital paraibana. O primeiro dia de prova foi ontem, onde os candidatos fizeram as provas de português, língua estrangeira, raciocínio lógico,  redação e matemática. Física vai ser um dos assuntos do  segundo dia de provas desta instituição de ensino superior da rede privada. 
 Gabriel, filho do alagoagrandense Roberto Rodrigues,  veio de Manaus para tentar uma vaga no curso de Medicina do UNIPÊ.

O Vestibular de Medicina também acontece neste domingo, 15 de novembro,  com provas dos conhecimentos de Ciências Humanas e Ciências da Natureza. A publicação do Gabarito Oficial/Preliminar será no dia 16. Na sexta-feira, dia 20, será publicado o Gabarito Oficial/Definitivo juntamente com o Resultado do Processo Seletivo.
Campus fechado
Em virtude dos exames para o Vestibular de Medicina, o campus do Centro Universitário estará fechado para a entrada da comunidade acadêmica durante todo o fim de semana de aplicação das provas.
Medicina do Unipê
Leia mais

O curso de Medicina do Unipê trabalha uma vivência interdisciplinar de cooperação com outros estudantes da área de saúde da Instituição. A formação acadêmica conta não somente com ensino, mas pesquisa e extensão. No Unipê, o curso conta ainda com uma das melhores infraestruturas do Ensino Superior Privado no estado, com biotério, laboratório de habilidade, laboratórios convencionais, salas de aula interativas, biblioteca e salas de leitura.
Todos os equipamentos e materiais disponíveis para o curso são novos, conforme relatou o coordenador do curso, prof. Rosalvo Zósimo. Ele informou que “alguns laboratórios foram ampliados, outros estão sendo reformados e reequipados”. Existem, também, projetos de extensão que envolvem a prática médica desde o primeiro período no Sistema Único de Saúde – SUS em nível municipal. A inserção no SUS acontece na atenção básica municipal, com atividades práticas por meio da unidade curricular de Atenção Primária em Saúde na Comunidade – APSC I.
O coordenador adjunto do curso, prof. Arlindo Monteiro de Carvalho Júnior, explica que existem duas intenções por meio dessa disciplina. “Uma imersão precoce do discente na sua atuação, valorizando a atividade prática, e a aquisição de competências in loco, preparando o aluno para a sua futura realidade de trabalho”, disse.
Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário