quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Evento Alusivos aos 10 Anos do Suas e 12 anos do Programa Bolsa Família na Paraíba, aconteceu em Alagoa Grande

Na noite da última terça-feira (24 de novembro), a Prefeitura Municipal de Alagoa Grande através da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e a Gestão Municipal do Cadastro Único e Programas Sociais de Transferência de Renda, realizaram o referido evento que contou com a presença de 65 municípios do Estado da Paraíba e da Secretaria Estadual do Desenvolvimento Humano.

Visando a análise das conquistas sociais adquiridas por Estados e municípios brasileiros, o evento busca acima de tudo ações integradas na melhoria da oferta de serviços e Programas existentes e em uma forma de repensar a aplicabilidade da política social como um todo

Em sua fala o Prefeito Boda, ressaltou as belezas do município de Alagoa Grande e a importância desse momento, para a cidade que avançou consideravelmente no aspecto social. "Estendemos os serviços do Programa Bolsa Família para os dois maiores distritos desse município, onda cada um possui aproximadamente 1.400 famílias cadastradas, dados maiores muita vezes que cidades existentes na Paraíba. Para termos uma ideia da importância desse programa para o município, só no mês de novembro serão pagos R$ 797.170,00 as nossas famílias, recursos que aquecem o pequeno comerciante e o comércio local. " destacou o Prefeito.

A Secretária do Desenvolvimento Social, Marilene Karla, enalteceu a evolução do SUAS nessa década e as conquistas do Brasil na luta pela efetivação das políticas sociais.
O Coordenador Geral do Evento no Município, o Secretário Adjunto do Desenvolvimento Social e também Gestor Municipal do Cadastro Único e Programas Sociais de Transferência de Renda, Fábio Marques fez um resgate da evolução da política de Assistência Social desde a promulgação da PNAS em 2004, ressaltou a importância do trabalho integrado das três esferas de governo para o fortalecimento do Pacto Republicano e a necessidade de enxergarmos a assistência social como política de garantia de direitos para as décadas vindouras.

"Um novo Brasil se formou após 2005 com a efetivação do SUAS. Uma oportunidade única de corrigiremos algumas distorções sociais que dilaceram o Brasil por séculos e que a partir dessa conjuntura uma nova perspectiva surge na promoção de ações e serviços direcionados a população brasileira. Construímos valores, ajudamos no exercício da cidadania e o mais importante criamos mecanismos onde dezenas de milhares de famílias brasileiras poderão ter novas razões para sonhar e sorrir e isso é o que faz a política de assistência social ser esse divisor de águas. " finalizou Fábio Marques
Também estiveram presentes ao evento o Vice-Prefeito Beto do Sindicato, o presidente da Câmara Genildo Marques, os Vereadores Fabrício de Fortunato, Deda Ribeiro e Ronaldo Marques, os Secretários Lúcia Agra da Educação, Simone Silva da Saúde e Gilberto Marques do Esporte, Juventude e Lazer.

O Secretário Executivo de Desenvolvimento Humano do Estado Matusela Agra e demais autoridades. O evento foi abrilhantado pela Orquestra Sinfônica Jovem da cidade de Cuité e pelo cantor Josan.



Apresentação da Orquestra Sinfônica Jovem
Veja mais imagens








































Adriana Agra
Marilene Karla







Vereador Deda Ribeiro e esposa Irece







Vice-Prefeito Beto do Sindicato










































Blog rafaelrag com o blogueiro Rildo

































Blog rafelrag com o boqueiro Rildo

Nenhum comentário:

Postar um comentário