sexta-feira, 7 de junho de 2013

SESSÃO ORDINÁRIA DA CASA LEGISLATIVA DE ALAGOA GRANDE, 5 DE JUNHO

Adendo do blog rafaelrag. Alguns destaques da sessão da casa legislativa de Alagoa Grande. Parabéns para todos os vereadores por ter sido aprovado um requerimento do vereador Gilberto Júnior de  criação da primeira ciclovia de Alagoa Grande.  Esta foi uma das reivindicações do nosso saúde para todos: passeio ciclista de Alagoa Grande, o próximo será domingo, 16, às 8:30h. O vereador Genildo mais uma vez teve que assumir os trabalhos da casa porque o presidente Deda teve que sair. Um fato curioso foi a excelente proposta do secretário de articulação política, Gilberto, ao invés de ser um requerimento do seu filho,  vereador Gilberto Júnior,  foi apresentado vereador Fabrício solicitando a abertura de via de acesso para interligar a Vila São João ao conjunto CEHAP. O vereador Luis questionou o estado de embriaguez do diretor do hospital, Ridnard, no dia 31-05-2013, às 5h, na frente do hospital, o que é inadmissível, ele devia dar exemplo. O vereador Marcos também questionou o diretor do hospital.  

Vereadores Bambão e Luis
Vereador dor Fabrício
Vereadores Ronaldo e Genildo

Vereadores Josildo e Marcos
Fotos registradas por Sátiro Aires

Segue abaixo mais informações registrada pelo Pai Locutor.

Na noite desta quarta-feira (05), mais uma sessão foi realizada na câmara municipal de Alagoa Grande, com as presenças dos seguintes vereadores: Deda Ribeiro Presidente da casa, Gilberto Junior, Genildo Marques, Ronaldo Marques, Fabrício, Marcos, Marcelo de Canafístula, Luiz Lucindo, Bambão, e Josildo Oliveira. A única falta registrada  foi a do vereador Fabiano Luz.

O presidente Deda Ribeiro abriu a sessão autorizando a leitura da ata da sessão anterior pela secretária da casa, a mesma foi aprovada por unanimidade.

Saibam quais foram os requerimentos apresentados.

   O vereador Marcelo de Canafístula apresentou requerimento solicitando a construção da praça do teatro Santa Ignêz, outro requerimento solicitando foi para a construção de um centro comercial do produtor da agricultura familiar.

O vereador Marcos de Zumbí, apresentou requerimento solicitando a instalação de uma repetidora de televisão no distrito de Zumbí.

Já o vereador Genildo Marques, apresentou requerimento solicitando que seja enviado oficio ao Governo do Estado solicitando que viabilize o retorno do programa de quitação de débitos de motos que estejam irregular, pagando apenas um emplacamento.

Luiz Lucindo, pediu que fosse enviado votos de pesar a presidente do Tribuna de Justiça do nosso estado, Drª Maria de Fátima Bezerra Cavalcante, pelo falecimento do seu pai, o ex-deputado estadual Waldir Bezerra Cavalcante, como também aos familiares do Sr. Durval dos Santos, pelo falecimento do mesmo. Luiz pediu ainda que fosse enviado o pedido de informação a chefia da FUNDAC local, para saber quantos funcionários existem naquela entidade e a freqüência dos funcionários nos meses de Janeiro, Fevereiro, Março, Abril e Maio. 

Fabrício Fortunato apresentou requerimento solicitando que fosse enviado oficio no sentido de patrolamento das estradas vicinais do município e em especial a recuperação da estrada do sitio Quitéria. Ele também apresentou uma indicação ao prefeito para que fosse dado todo apoio possível ao evento Trilha dos Engenhos, que acontece no dia 18 de Agosto.

O vereador Gilberto  Junior Apresentou requerimento solicitando a construção de uma ciclovia na PB 079, com inicio na rua Padre Belízio.
Ronaldo pediu para que fosse enviado votos de pesar a família do Sr. José Gonçalo da Silva Neto, que residia no distrito de zumbi e que faleceu na última segunda feira.


Projetos de lei em votação.

Projeto de lei nº 11/2013 do executivo municipal dispões sobre as diretrizes orçamentárias para o exercício de 2014 e de outras providências.   

Projeto nº 12/2013 do executivo municipal que altera a redação do artigo segundo da lei municipal nº 892/2007, dando nova composição ao conselho municipal de acompanhamento e controle social , do fundo de manutenção e desenvolvimento da educação básica e de valorização dos profissionais da educação, FUNDEB e da outras providências.

Projeto de decreto legislativo nº 24/2013 do vereador Gilberto que fica concedido a comenda honorifica José Macário de Sousa ao empresário Lorimar Lins dos Santos

Projeto de decreto legislativo nº 25 e26/2013 de autoria do vereador Fabrício concedendo título de Cidadania Alagoa-grandense as senhoras: Maria de Fátima da Silva e Maria Elza da Silva Ferreira, mãe do vereador.

Requerimento  nº  163/2013 do vereador Marcelo de Canafístula, solicitando aquisição de um transporte de apoio ao posto do DETRAN de Alagoa Grande.

Requerimento nº 164/2013 do vereador Marcelo solicitando a transferência jurisdicional da Policia Civil de Alagoa Grande, para regional de Guarabira.

Requerimento nº 166/2013 do vereador Genildo Marques que solicita serviço de infra-estrutura no sentido de recuar o muro da Escola Normal de Alagoa Grande.

Requerimento nº 167/2013 do vereador Fabrício solicitando a abertura de via de acesso para interligar a Vila São João ao conjunto CEHAP.

Requerimento nº 168/2013 do vereador Gilberto Junior solicitando a construção de um monumento em forma de Bíblia na Praça do Banco do Nordeste, no centro da cidade.

Requerimento nº169/2013, do vereador Gilberto Junior, solicitando ao DR construção de uma passarela para pedestre ao lado da ponte que interliga a Rua Ernesto Cavalcante á PB 075.

Requerimento nº 170/2013 do vereador Ronaldo Lins, que solicita melhorias na rede elétrica da comunidade rural do Sitio Gavião.

Requerimento nº171/2013 do vereador Deda Ribeiro, Presidente da Câmara, solicitando serviço de infra-estrutura na escola municipal Joaquim José Pereira de Miranda Henrique, na comunidade do sitio Ribeiro, tais como construção de uma cisterna e sua canalização, construção do muro e colocação do forro na escola municipal da comunidade.

O Presidente da Câmara Deda Ribeiro precisou se ausentar e convidou o Vice-presidente Genildo Marques para dar continuidade aos trabalhos da casa.

O presidente em exercício Genildo Marques facultou a palavra.

Josildo ocupou a tribuna, em seguida os vereadores Luiz Lucindo, Marcos, Bambão, e o Ronaldo Lins líder da bancada da situação.

Vários assuntos de interesse da comunidade foram discutidos, após os debates o presidente em exercício Genildo Marques agradeceu a presença de todos e encerrou a sessão marcando a próxima para quarta-feira, dia 12 de maio.

Blog do Pai Locutor

Nenhum comentário:

Postar um comentário