terça-feira, 18 de junho de 2013

Marina chegou à Paraíba nesta terça, 18, e quer coletar 20 mil assinaturas na PB

Marina Participará de uma palestra na quarta-feira, 19, às 10h
A ex-senadora e ex-ministra do Meio Ambiente chegou a João Pessoa nesta terça-feira (18), onde participou de uma plenária para divulgar e tirar dúvidas da população a respeito do Movimento Rede Sustentável, que pretende criar partido de mesmo nome. Para conseguir registro junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é necessário que o partido colete 500 mil assinaturas de apoio ao projeto. Na Paraíba, a meta é alcançar 20 mil assinaturas.
Marina Silva“Já conseguimos pouco mais de 9 mil assinaturas na Paraíba. Queremos passar das 20 mil assinaturas”, contou o organizador do movimento no Estado, o advogado Hilário Júnior, em entrevista, ontem, segunda-feira (17), ao programa radiofônico Correio News (Jovem Pan).

Segundo ele, mesmo tendo se encerrado a data (15 de junho) estabelecida pelo movimento para coletar as assinaturas, os eleitores que ainda não assinaram o projeto poderão aderir o movimento, pois o recolhimento das assinaturas continuará.
Hilário Júnior esclareceu que a plenária será uma “oportunidade das pessoas, que se identificam com a as ideias e a trajetória de Maria, de estar com ela. Este é momento de dialogar com Marina, fazendo perguntas para compreender melhor a Rede Sustentabilidade”.
A plenária aconteceu nesta terça, às 16h30, no Hotel Xênius, em João Pessoa. Antes, Marina concedeu entrevista coletiva à imprensa, no mesmo local.
A Rede Sustentabilidade é uma nova agremiação política proposta pelas ex-candidatas à presidência da República Marina Silva e Heloísa Helena. Na Paraíba, políticos como o governador Ricardo Coutinho (PSB) e senador Cássio Cunha Lima já assinaram o projeto em apoio a criação do partido.
Hilário Júnior afirmou que o objetivo do movimento é conseguir 800 mil assinaturas e até o momento foram coletadas pouco mais de 700 mil. “Além da coleta de assinatura, existe uma parte burocrática que temos que vencer. Levaremos a Justiça a Eleitoral e sempre há uma perda de 20 %, que verifica se foi o eleitor que assinou, por isso queremos passar das 800 mil assinaturas”, explicou.

Marina Silva participará também, na quarta-feira (19), às 10h, de evento no auditório do CCS (Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional). Este evento dá continuidade ao ciclo de atividades promovidas pelo Instituto UFPB de Desenvolvimento da Paraíba, com o intuito de debater ações que visem à promoção do desenvolvimento no nosso estado. Na ocasião, será debatida a interação necessária entre Desenvolvimento e Sustentabilidade, como forma de fomentar a redução do impacto ambiental.

Naira Di Lorenzo (Foto: Reprodução/Internet)
Por: Diário de Araruna

Nenhum comentário:

Postar um comentário