segunda-feira, 17 de junho de 2013

Cidades Paraibanas registraram temperaturas baixas

Adendo do blog rafaelrag. 

A temperatura em Alagoa Grande-PB que já chegou aos 44ºC, em fevereiro do corrente ano, atualmente ela vem caindo e, em geral, na primeira semana de julho ela baixa para os 19ºC. Na última sexta-feira, 14, as cidades paraibanas de Bananheiras e Areia estiveram sob temperaturas inferior aos 20ºC.

Foto da Lagoa Paó de Alagoa Grande.




bananeirasA sete dias do início do oficial do inverno, a Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa) já registra baixas temperaturas nas regiões do Agreste e Brejo. Na madrugada da última sexta-feira (14), os termômetros ficaram abaixo dos 20ºC em pelo menos duas cidades paraibanas.
O frio mais intenso ocorreu nas primeiras horas desta sexta no município de Bananeiras, com 18.4 ºC. Em Areia, a temperatura chegou a 19.7 ºC. Campina Grande registrou 20.3 ºC e João Pessoa 22.6 ºC. Em campo aberto, fatores como umidade, densidade e velocidade do vento provocaram uma sensação térmica de até 3ºC abaixo do registrado pelos termômetros. Em Bananeiras, por exemplo, a temperatura aparente pode ter chegado aos 16.4 ºC.
“Com a proximidade do inverno, que começa oficialmente na próxima sexta-feira, é normal que temperatura média caia dois graus. Nos meses de julho e agosto poderemos ter uma queda ainda maior em cidades como Monteiro e Areia, mas nada fora da normalidade”, analisou o meteorologista Emerson Rodrigues.
AreiaFoto: Cidade de Areia registrou menos de 20 graus durante a madrugada Créditos: Divulgação
Previsão
A previsão para as próximas 24 horas é de tempo instável e favorável à ocorrência das chuvas tanto no setor leste paraibano, quanto em pontos isolados do Alto Sertão, Sertão e Cariri/Curimataú. “Acreditamos que a chuva deve continuar, mas de forma menos intensa, pelo menos até o sábado”, acrescentou Rodrigues. O boletim meteorológico detalhado está disponível no portal www.aesa.pb.gov.br, onde os dados sobre tempo e temperatura são atualizados a cada 12 horas.
Alta
A capital paraibana registrou, nas primeiras semanas de junho, um aumento significativo nos índices pluviométricos. Em apenas 13 dias, choveu mais do que o esperado para todo o mês. A média história, que é de 303 milímetros, foi superada em 9,5% na manhã de ontem. Em apenas dois dias de junho choveu mais de 70% da média histórica do mês.

portalcorreio
Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário