terça-feira, 4 de junho de 2013

Primeira Fase da IX Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, acontece nesta terça, 4

Os alunos farão as provas na própria escolas, nos turnos que estudam. 

 




Estivemos ontem na Escola Estadual de ensino fundamental e médio Padre Hildom Bandeira de Alagoa Grande e ficamos sabendo que está tudo pronto para a realização da primeira fase da olimpíada brasileira de matemática das escolas públicas (OBMEP) 2013, que chegou na sua 9a. edição. As provas da primeira fase da OBMEP serão aplicadas nas escolas municipais e estaduais de Alagoa Grande. A diretora Diana do PHB informou que as provas serão aplicadas pela manhã, tarde e noite. O professor Charles inscreveu o colégio estadual PHB na OBMEP 2013.
             Professor Charles com parte da turma do 2º. Ano A do PHB

O secretário Maurício do PHB, aprovado em um recente concurso público, recebeu as caixas contendo as provas enviadas pelo MEC.

Maurício, à noite, ministra aulas de Física, como professor prestador de serviço, com contrato temporário. Ele informou também que está registrando o resultado da olimpíada brasileira de Física, cujo prazo final termina dia 6.


 A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é um projeto que tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área.
Dentre as realizações da OBMEP destacam-se:

Iniciada em 2005, a OBMEP vem crescendo a cada ano criando um ambiente estimulante para o estudo da Matemática entre alunos e professores de todo o país. 
Em 2012, cerca de 19,1 milhões de alunos se inscreveram na competição e 99,4% dos municípios brasileiros estiveram representados.
Os sucessivos recordes de participação fazem da OBMEP a maior Olimpíada de Matemática do mundo.
Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário