sábado, 15 de junho de 2013

Festa de 30 anos da rádio 98 FM terá Amazan e Forró Pegado neste sábado no ‘Maior São João do Mundo’

A festa do parque do povo hoje é da 98FM

A rádio 98 FM, em Campina Grande, completa 30 anos com muita festa. A partir das 21h deste sábado (15), os forrozeiros de plantão poderão curtir os shows das bandas Forró Pegado, Amazan, Capilé, Os Três do Nordeste e Coroné Grilo.
São João em Campina Grande
São João em Campina Grande
Além das atrações, a rádio irá realizar diversos sorteios de prêmios, como celulares, fogões, microondas, além de R$ 800 em créditos em diversas lojas do comércio campinense. O público estimado para esta noite no ‘Maior São João do Mundo’ é de 100 mil pessoas.
De acordo com Noemi Souza Leão, gerente comercial da 98 FM em Campina Grande, a festa promete ser um sucesso. “A rádio 98 FM completa 30 anos justamente no mesmo ano em que o São João de Campina também completa a mesma idade. Tenho certeza que vamos fazer uma grande festa”, frisou.
Sete ouvintes subirão ao palco principal, interagir com apresentadores da festa e participar do ‘jogo da roleta’. “Com isso os participantes irão concorrer a prêmios que vão desde a micro system, celulares, microondas, máquina fotográfica digital, fogão e cinco ‘vale-compras’ de R$ 100,00 da Farmácia Dias”, disse Noemi.

O público também pode participar de brincadeiras no ‘Arraiá do Sistema Correio’. A barraca fica localizada ao lado da fogueira, também no Parque do Povo, onde os ouvintes e turistas participam de gincanas durante a programação do ‘Maior São João do Mundo’.
A edição 2013 do ‘Maior São João do Mundo’ terá 1,2 mil horas de muito forró e deverá reunir dois milhões de visitantes até o dia 07 de julho. O evento terá mais de 270 atrações musicais. Somente no palco principal serão 110 shows, incluindo apresentações de Gilberto Gil, Elba Ramalho, Fagner, Zé Ramalho e Aviões do Forró.
Amazan
Amazan nasceu em Campina Grande, no dia 05 de Outubro de 1963 e foi criado em Jardim do Seridó, interior do Rio Grande do Norte, onde desde criança já apreciava a poesia e a boa música nordestina, começando a tocar com uma velha sanfona emprestada de seu primo Hamilton.
O que parecia brincadeira de criança se tornou parte mais importante da vida profissional de Amazan e o cantor já percorreu todo o Brasil cantando o ritmo mais nordestino de todos: o forró.
Forró Pegado
A banda paraibana Forró Pegado já é presença certa há muitos anos no Maior São João do Mundo e neste sábado (15) vai aproveitar a grande estrutura de palco e de público para registrar o momento em DVD. O Pegado se apresenta no Parque do Povo dentro da programação junina de Campina Grande, associada a festa de 30 anos da Rádio Correio FM.
A banda liderada por Douglas Pegador e Kelly Silva preparou um show exclusivo para esta noite e traz no repertório sucessos já consagrados, como ‘É o Chefe’, ‘Vai ficar sozinha’, além do hit lançado recentemente ‘A dança do Pegador’. A cada São João, o forró emplaca um hit novo e neste ano a música ‘É o Chefe’ lançada pela pela banda Forró Pegado é a mais cotada para levar o título de música do São João. O hit virou febre em todo o Nordeste de maneira instantânea e já entrou no repertório de diversas bandas, inclusive, de Aviões do Forró.
O Pegado, que nasceu em 2007, ficou famoso por apresentar um forró que se dança junto e misturado e ganhou potência ainda maior quando passou a tocar nos chamados ‘Paredões” (Conjunto de caixas amplificadoras de som de alta potência) que viraram febre em todo Nordeste e até hoje animam as festas em muitas cidades. Com a proposta de tocar o vaneirão, mas com uma pegada diferente, mais swingada que tivesse a marca da percussão, instrumento que as bandas de forró não costumam explorar e durante este curto espaço de tempo conquistou toda a Paraíba, além de projetar-se em nível regional de maneira bastante rápida em estados como Rio Grande do Norte, Ceará, Pernambuco, Maranhão e Piauí.
Com uma grande estrutura de palco, o grupo percorre o país com cerca de 5 toneladas de equipamentos próprios, além de uma equipe de 27 pessoas em ônibus próprio levando um show com painéis de led, pesada estrutura de som e iluminação, grides, e muito mais.
Blog rafaelrag com o portal correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário