sexta-feira, 17 de maio de 2013

SESSÃO DA CASA LEGISLATIVA DE ALAGOA GRANDE DESTA SEMANA


Adendo do blog rafaelrag.  O amigo Vereador Genildo Marques, apresentou um requerimento solicitando flexibilização do código de trânsito brasileiro, proibindo o uso de capacete no perímetro urbano. Um absurdo, esta proposta é contra a lei Nacional de Trânsito no Brasil. Será que ele espera com isso evitar um assalto? Este é um tema que deveria ser discutido primeiro com a sociedade e depois ser levado para uma sessão especial da câmara de vereador de Alagoa Grande.

 Na noite da última quarta-feira(15) aconteceu mais uma sessão ordinária foi realizada na casa legislativa de  Alagoa Grande, com as presenças dos seguintes vereadores: Deda Ribeiro Presidente da casa, Genildo Marques, Ronaldo Marques, Fabrício Fortunato, Marcelo de Canafistula, Luiz Lucindo, Bambão, Fabiano Luz e Josildo Oliveira. Já o vereador Marcos de Zumbi não pôde comparecer à sessão.

 O presidente Deda Ribeiro abriu a sessão autorizando a leitura da ata da sessão anterior pela secretária da casa a mesma foi aprovada por todos os presentes.


 REQUERIMENTOS APRESENTADOS


 Vereador Fabrício Fortunato

Ocupando a tribuna o vereador Fabrício Fortunato, apresentou uma indicação sugerindo estudos para criação de um canil municipal, votos de congratulações a seu irmão Flávio pela passagem do seu aniversário, requerimento que estabelece regras para conduções de cães da raça Pit Bull nas vias públicas municipais com o uso de focinheira. O não cumprimento das regras, o proprietário será sujeito ao pagamento de multa.

 Vereador Fabiano Luz,
apresentou um requerimento solicitando aumento salarial para o veterinário do município.
 Vereador Marcelo de Canafístula

O vereador Marcelo de Canafistula, até agora vem se destacando por ser o que mais apresentou requerimentos, foram mais de 40 (quarenta) e ontem apresentou mais um. Solicitando a construção de uma escola no assentamento Margarida Maria Alves II, outro requerimento solicitando capinagem, nas margens da BR 075 no trecho entre Alagoinha à Alagoa Grande. Também Requerimento solicitando campanha de combate a Dengue, nas escolas da rede municipal de ensino. E uma moção solicitando votos de aplausos pela passagem do aniversário da jovem Priscila Franciele que faz aniversário neste dia 16 de maio, ela é sobrinha do vereador .




Vereador  Antônio Bambão,
apresentou um requerimento solicitando dar continuidade na construção dos abrigo de passageiro existentes no nosso município.
 Vereador Luiz Lucindo, pediu que fossem enviados votos de agradecimento ao governo do estado pela construção de casas e doação de sementes.
 Vereador Genildo Marques, apresentou um requerimento solicitando flexibilização do código de trânsito brasileiro, proibindo o uso de capacete no perímetro urbano.

 Vereador Deda Ribeiro, presidente da casa, apresentou um requerimento solicitando á arborização na área da feira livre, Deda anunciou que a audiência pública para tratar do assunto de segurança pública no município de Alagoa Grande, será realizada na próxima quinta-feira dia 23 de Maio as 15:00h.


Apreciação e votação de projetos.
 
O Projeto de lei nº 08/2013, criando no município de Alagoa Grande o prêmio de qualidade e inovação PMAQ, foi bastante discutido e em seguida votado e aprovado da seguinte forma: (6)seis votos a favor e (4)quatro votos contrários.

Ouve ainda a discussão do requerimento do vereador Bambão, solicitando dar continuidade na construção dos abrigos de passageiro existentes no nosso município, o mesmo foi discutido e em seguida aprovado por todos os vereadores.

Após a votação o vereador Deda Ribeiro presidente da Câmara de vereador, agradeceu a presença de todos e encerrou a sessão marcando a próxima para quarta-feira dia 22 de Maio.


               Secretária Adriana


Assessoria de comunicação da Câmara Municipal de Alagoa Grande

Nenhum comentário:

Postar um comentário