terça-feira, 14 de maio de 2013

PROVAS DO ENCCEJA ESTÁ SENDO APLICADA NA CADEIA PÚBLICA DE ALAGOA GRANDE


Com o objetivo de que o aluno apenado que não tenha concluído o ensino fundamental, esta sendo aplicado na manhã desta terça-feira (14), na Cadeia Pública de Alagoa Grande o ENCCEJA (Exame Nacional para Certificação de Competência de Jovens e Adultos), onde o apenado realizando apenas uma prova e atingindo a média de 450 pontos na prova objetiva e 500 pontos na redação, receberá o certificado de conclusão do ensino fundamental.
A prova esta acontecendo simultaneamente em todas as penitenciárias da Paraíba e na Cadeia de Alagoa Grande, única no estado a aderir ao programa, apenas o apenado Carlos Antônio dos Santos está realizando a prova.
Com uma política de ressocialização, o Sistema Penitenciário em convênio com a Secretaria de Educação do Estado e o Governo Federal realiza anualmente este programa em toda a Paraíba.
Estão aplicando a prova na Cadeia Pública a Coordenadora Municipal Eliane Aquino, o Coordenador de Aplicação Agente Paulo Sérgio Veras e o Fiscal Antônio Eli Pino Venâncio.
ENTENDA O ENCCEJA:
O Encceja ( Exame Nacional para Certificação de Competência de Jovens e Adultos) trata-se de uma avaliação gratuita, a qual irá avaliar as competências e habilidades adquiridas ao longo da vida escolar e também sua vivência de mundo dos jovens e adultos que não tiveram por um motivo ou outro oportunidades de concluir seus estudos. Através desse exame o jovem ou adulto poderá encerrar o ensino fundamental e dar seguimento a seu estudo.

Segundo o Agente Mota, Diretor da Cadeia Pública de Alagoa Grande, muito em breve serão instaladas salas de aulas do ensino médio e fundamental nas dependências da cadeia para que o apenado possa concluir seus estudos.
Blog rafaelrag com informações do blog do Rildo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário