quinta-feira, 9 de maio de 2013

NA QUARTA, 08, ACONTECEU MAIS UMA SESSÃO DA CASA LEGISLATIVA DE ALAGOA GRANDE

AS CONTAS DA GESTÃO DO VEREADOR JOSILDO OLIVEIRA FORAM APROVADAS PELO TRIBUNAL DE CONTAS


Na noite de  quarta-feira, 08,  foi realizada mais uma sessão da casa legislativa de Alagoa Grande, com as presenças dos seguintes vereadores: Deda Ribeiro Presidente da casa,  Genildo Marques, Ronaldo Marques, Fabricio Fortunato , Marcelo de Canafistula , Luiz Lucindo, Bambão , Fabiano Luz , Marcos de Zumbi e Josildo Oliveira.


   O presidente Deda Ribeiro abriu a sessão autorizando a leitura da ata da sessão anterior  pela secretária da casa a mesma foi aprovada por todos os presentes. O gabinete  do governo do estado enviou um oficio á câmara comunicando que recebeu o pedido de recapeamento de um trecho entre  Canafistula e  Alagoa Grande, e que vai tomar providências para recapear aquela área.

Vereador Josildo Oliveira ocupou a tribuna e anunciou a aprovação de suas contas pelo tribunal de contas da Paraíba  no período de 2009 quando ele foi presidente desta casa, ele agradeceu á todos os funcionários da câmara.  Josildo  não apresentou nenhum requerimento e nem um projeto.

Vereador Marcelo, que já apresentou mais de quarenta requerimentos, fez questão de apresentar ontem, mais um,  solicitando  a cobertura das quadras esportivas, por parte do governo estadual nas escolas  padre Hildon Bandeira e demonstração. Outro requerimento, solicitando inclusão do nome de Alagoa grande nas contas do SAAE, o nome da cidade deveria aparecer nas contas de água de canafistula , Marcelo ainda apresentou outros requerimentos.

Marcos de Zumbí, apresentou um requerimento para que fosse feito um  convenio entre o governo municipal e a energiza,  para viabilizar a estenção da rede elétrica do conjunto Oscar  Morais de Coutinho no distrito de Zumbi. Outro requerimento pedindo a restauração da estrada que liga pirauá e serra do balde, Marcos também fez uma  indicação para que fosse encaminhado  ao secretário  de infra-estrutura  um ofício, pedindo que desse uma atenção melhor ao  trecho que dar acesso ao distrito de Zumbí.

Já o vereador Fabiano ocupou a tribuna para apresentar  vários projetos, um deles concedendo o direito ao servidor público de trabalhar mais próximo de sua residências.

Vereador Fabrício, pediu para que fosse concedida a comenda ministro Osvaldo Trigueiro ao seu irmão Flavio da Silva Ferreira por ser bacharel em direito. Fabrício também apresentou  uma moção ao Dr. Rafael Lacerda diretor do CEU.






Luiz Lucindo apresentou uma  moção de congratulação, para Gabriela Lins  filha do vereador Ronaldo, pela passagem de seu aniversário, ele também pediu que fosse enviada a comenda Osvaldo Trigueiro para o seu irmão Santos que também  é bacharel em direito , Luiz também pediu a comenda para os oficiais de justiça de Alagoa Grande.

O Vereador Ronaldo, parabenizou Josildo pela aprovação de suas contas, parabenizou Fabrício e Luis pelas homenagens aos servidores da justiça, ele aprestou votos de congratulação, pela passagem do aniversário de Graucia Montenegro e Ardilles, Ronaldo apresentou requerimento, solicitando a  limpeza do acostamento da PB 079, no trecho da BR 230 à  Alagoa Grande, também  que fosse enviado oficio para diretoria estadual da Cagepa solicitando um veiculo utilitário, para a agência local.

O vereador Luiz Lucindo pediu para  que fosse formada uma comissão com dois vereadores de cada bancada para irem até o distrito de Zumbí naquele momento pra ver se tinha fundamento uma denuncia que ele apresentou de que tava faltando merenda na escola da comunidade, os vereadores da situação acharam por bem ir no dia seguinte pela manhã, mas a bancada da oposição não aceitou, inclusive o vereador Josildo entrou na discussão e disse que tinham que ir logo, Josildo ainda disse que quando a secretária Mônica esteve na câmara ela faltou com a verdade.

Após o secretário da casa ler os requerimentos para serem apreciados, mais de vinte e a maioria do vereador Marcelo, a bancada da oposição se manifestou novamente ameaçando se retirar, foi quando fizeram um acordo para votar apenas dois requerimentos, e um deles concedendo o Titulo de Cidadão Alagoagrandense ao Blogueiro Cristiano Alves, o requerimento foi aprovado por todos e Cristiano Alves vai receber o Título de cidadão deste município.



Por volta das 21:13h  os vereadores da oposição,  Josildo, Marcos, Bambão, Luiz e Fabiano deixaram a câmara para se dirigirem até o distrito de Zumbí.

A bancada de vereadores da situação que é a maioria. formada pelos vereadores Ronaldo, Genildo, Fabricio, Gilberto Jr. , Marcelo e o presidente Deda. Continuaram com a sessão e votaram os demais projetos e requerimentos.

Pro volta da 22:00h, o presidente da câmara Deda Ribeiro agradeceu a presença de todos e encerrou a sessão.
Blog rafaelrag com Rildo

Nenhum comentário:

Postar um comentário