quinta-feira, 2 de maio de 2013

Dia do trabalho é marcado por protestos e festas na Baixada Santista

Líderes sindicais protestaram em Santos, no litoral de São Paulo.
Prestação de serviços foi realizada em Vicente de Carvalho.

  O feriado do dia do trabalho nas cidades da Baixada Santista foi marcado por protestos sindicais e atividades de lazer e prestação de serviços nesta quarta-feira (1º).

Em Santos, alguns líderes sindicais se reuniram na Estação da Cidadania. Eles queriam chamar a atenção dos trabalhadores para as últimas ações dos políticos em Brasília. A mensagem foi transmitida também em faixas. "Nós estamos apresentando o conselho sindical, com algumas centrais, algumas oficinas para que a gente possa tratar da luta dos trabalhadores", explica o coordenador Sindical Regional Carlos Alberto Cardoso.

Em Vicente de Carvalho, em Guarujá, tendas montadas na Praça 14 Bis ofereceram atividades como corte de cabelo, emissão de documentos, cartão do SUS. Uma tenda da Ordem Advogados do Brasil (OAB) também atendeu a população. "Hoje veio eu e o meu esposo. Ele veio cortar o cabelo e eu vim na OAB para tentar saber algumas informações que eu preciso sobre o direito das mulheres", explica a palestrante Edna Vasconcelos.

Até um avião pousou na praça em Vicente de Carvalho. A intenção era divulgar o trabalho realizado na Etec Santos Dumont. "Esse é um avião que pertence a Etec e é utilizado no curso de manutenção de aeronave. Hoje ele está parado na Base Aérea de Santos, que nos dá total apoio, e nós deslocamos os alunos para lá para fazer a parte prática do curso", explica o professor da Etec Anderson Figueira.

Blog rafaelrag com o portal G1

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário