domingo, 1 de abril de 2012

4 escolas do Estado fecham acusando corte de gratificações; Sintep realiza Assembleia dia 27

 SINTEP REALIZARÁ ASSEMBLÉIA DIA 27 DE ABRIL

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Estado da Paraíba (Sintep), Antonio Arruda, confirmou em entrevista ao portal Paraíba.com.br na sexta (30) que os professores de três grandes escolas de Campina Grande e uma de João Pessoa, paralisaram as atividades hoje.

Arruda comentou que houve um protesto motivado pela retirada de gratificações dos contracheques dos professores. De acordo com o presidente, a gratificação por Condições Especiais de Trabalho (CET) foi retirada dos contracheques.

Os professores do Colégio Estadual da Prata e Escola Premén no bairro do Catolé e a Escola Estadual Severino Cabral em Campina Grande e EEPAC em João Pessoa paralisaram as atividades nesta sexta.

“O pessoal ficou revoltado”, conta, mas garante que eles não foram trabalhar por conta própria, que não houve greve oficializada.

Para Arruda, os professores foram movidos pela emoção, mas afastou a possibilidade de uma greve por tempo indeterminado, afirmando que os professores não podem decretar greve sem ser aprovada pelo sindicato.

“O sindicato vai orientar caso a caso. Primeiro procurar resolver administrativamente porque pode ter ocorrido um erro, mas se a situação for a mando do governo, a medida é entrar com ação na justiça”, conta.

Arruda comentou que o Sintep está dentro de um calendário de mobilizações e uma Assembleia está marcada para 27 de abril. Onde devem ser tiradas as deliberações.


Marília Domingues
www.paraiba.com.br
Blog ragaelrag 

Nenhum comentário:

Postar um comentário