domingo, 1 de dezembro de 2019

Destaques do Programa informativo GEMAG na rádio Piemonte FM, Esporte, Educação, Religião, Política e Cultura, apresentado pelo professor Rafael Rodrigues, neste domingo, 1

Aqui tem mão e contramão, só não pode chamar palavrão. Pauta:
- Esporte. VI Corrida Réveillon de Alagoa Grande, 2019/2020, comemorando o 6o. aniversário do programa informativo GEMAG. Qual o percurso? No ano passado, a partida foi na Vila São João. Chegada na praça do BNB. A primeira, a largada foi saindo de Zumbi. A terceira foi saindo de Sapé de Julião. A quarta, a partida foi de Canafístula.
Classificação por faixa etária
Esse ano terá a classificação por faixa etária para os atletas masculinos. De 15 a 24 anos. De 25 a 34 anos. De 35 a 45 anos. Acima de 45 anos. A premiação para as atletas femininas será um troféu para a primeira colocada e medalhas da 2a. a 4a. colocada. Os atletas masculinos receberão um troféu para a primeira faixa etária e um troféu para o atleta vencedor da competição.

- Educação. Falta de professores na educação básica e professor Kristoferson (Son) foi classificado no último concurso público para professor de matemática do governo do estado.
- Religião. Aniversário do Terço dos Homens de Alagoa Grande.
- Política. O professor Rafael Rodrigues, pré-candidato a uma vaga na chapa majoritária das próximas eleições em Alagoa Grande alerta para o seguinte: Na política o correto seria que todos os pré-candidatos fossem Adversários, mas inimigos nunca.
- Cultura. Um resumo da comemoração da consciência Negra no Quilombo Caiana dos Crioulos, no último domingo, 24, será um dos destaques deste domingo, 1 de dezembro, do Programa informativo GEMAG- Grupo de estudo multidisciplinar de Alagoa Grande, das 11:30h às 13h, na rádio Piemonte FM, apresentado pelo professor Rafael Rodrigues. Contatos 83-994039946-claro da rádio. Ou 83-9996151111- Tim e whatsapp do professor Rafael.
Escute ao vivo,

Última Mensagem de Manuella Carneiro, no seu facebook.
Observando a situação dos JOVENS, nitidamente vemos que hoje os jovens são os mais atingidos pelas transformações sociais e isto tem trazido consequências, que devem ser levadas em consideração na definição de políticas públicas locais.
É necessário ver os jovens como: Pessoas com Direitos. É preciso que os municípios tracem planos de desenvolvimento para a juventude, proporcionando oportunidades para que se qualifiquem, para que tenham acesso à renda, à atividades de lazer, a equipamentos culturais e a prática esportiva. Mas também é ESSENCIAL pensar em possibilidades que os conduzam à sua estabilidade financeira ou ao menos satisfação de suas necessidades básicas. PENSAR NA JUVENTUDE É NECESSÁRIO E URGENTE! Os programas federais são importantes, mas não dá para ficar só nisso. É preciso ir além. Pensar no jovem a partir de sua vivência e planejar com base em suas realidades é a saída.
Por mais investimento em nossa juventude! Pela criação de conselhos da juventude!
Por mais incentivos à formação de colegiados, PELA busca de oportunidades e pelo NÃO a destruição de ferramentas para nossos jovens (como foi o caso da retirada do TG).
NOSSOS JOVENS podem, devem ser ouvidos e participar ativamente das decisões locais.
É necessário abrir as portas para os jovens!


Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário