quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Prefeito Sobrinho anuncia orquestra e Calçamento para o quilombo Caiana dos Crioulos de Alagoa Grande

O professor Rafael Rodrigues entrevistou o prefeito Sobrinho sobre a doação de uma orquestra  para a comunidade quilombola.

Ele falou que vai fazer o calçamento passando de fronte ao ginásio de esporte e a associação quilombola Caiana dos Crioulos.
Veja algumas fotos com Kassandra, Adriana, Josilene, Bia e Rafaela.

 Veja mais





Blog rafaelrag

7 comentários:

  1. No meu ponto de vista ele devia investir era na recuperação da BANDINHA DE PÍFANOS (que já não tem mais pifeiro porque faleceu e não investiram nos jovens da comunidade) e investir em projetos como o A COR DA TERRA composto por jovens curandeiras da comunidade que não tem apoio de nada e isto sim, fortaleceria os laços e as raízes daquele sofrido e excluído povo. O Prefeito agindo assim, demonstra que não está sintonizado com os anseios da comunidade. Trazer uma Cultura alheia a comunidade é destruir cada vez mais suas raízes identitárias - Gostaríamos de ver a posição do "Secretário da Cultura"

    ResponderExcluir
  2. Alagoa Grande vai se desenvolver quando o quilombo Caiana dos Crioulos se desenvolver.

    ResponderExcluir
  3. Faço parte da diretoria da Associação da Comunidade e esse assunto nunca foi pautado, seria interessante que o poder público visitasse nossas reuniões mensais, essa é a via mais sensata, estejam convidados!!!

    ResponderExcluir
  4. Artur Vinicius. Fico muito feliz em saber q o projeto de minha autoria para a fundação da Orquestra Quilombola foi aceito! Diversas pessoas já vieram me questionar de pq estou levando uma cultura "alheia" para o Quilombo, como se violinos, violões e flautas só tocassem música erudita. Já deixo aqui explícito que a intenção é justamente trabalhar as raízes culturais por meio de escrita musical e obviamente focarei em execução de obras autênticas da Caiana. Além de tudo teremos um monitor de percussão para que possamos misturar elementos técnicos da música clássica com o gingado da música popular. Aos que não querem ver a cultura do nosso município crescer e julgam algo do qual não entendem, só tenho a lamentar tamanha falta de bom senso!

    ResponderExcluir
  5. Quilombola Onildo Alves. Infelizmente todos estão de braços cruzados !

    ResponderExcluir
  6. Valdizia Maria. Deveria investir na cultura já existe, orquestra não faz parte da cultura local tem a dança afro, capoeira e até mesmo a ciranda que não tem apoio deveria rever isto.

    ResponderExcluir