sábado, 23 de fevereiro de 2019

Cadastro dos Candidatos Classificados no Vestibular Especial da UFCG, acontecerá na próxima segunda, 25

Os candidatos classificados devem apresentar os comprovantes dos seguintes documentos, de acordo com o edital, no dia 25 de fevereiro, a ser entregue na coordenação do curso de educação do campo, em Sumé-PB, levando as cópias xerox e originais. .

Mensagem do Coordenador do curso Educação do Campo.


Escrevo para informar que o cadastramento dos candidatos e candidatas aprovados/as no Vestibular de Educação do Campo (2019.1) será na próxima segunda-feira (dia 25 de fevereiro), na coordenação do referido curso, nos seguintes horários: de 08:00h às 11:00h e das 14:00h às 17:00h. 

O cadastramento deverá ser realizado presencialmente, ou por procurador legalmente constituído por Instrumento de Procuração para esse fim, com a documentação original e cópia, conforme indicado no item 12 do edital do concurso.

O cadastramento (registro acadêmico) é obrigatório. O não comparecimento ao ato de cadastramento (registro acadêmico) ou a não apresentação da documentação exigida implica na perda do direito à vaga.

Confirmar, por gentileza, o recebimento das informações acima.

Sem mais para o momento,
Até breve!

Att.
Professor Isaac Alexandre da Silva

Coordenador do Curso de Educação do Campo

5. Da Documentação 

15.1. No ato do cadastramento (registro acadêmico) o candidato deverá apresentar original e cópia dos seguintes documentos: a) certificado de conclusão do ensino médio (2º grau) ou curso equivalente, ou diploma de graduação em curso superior, devidamente assinado pelo candidato e pela escola; b) cédula de identidade emitida por órgão competente; c) título de eleitor para os brasileiros maiores de 18 anos; d) prova de quitação com o serviço militar, para os brasileiros do sexo masculino e maiores de 18 anos; e) certidão de nascimento ou de casamento; f) CPF (Cadastro de Pessoa Física); g) Comprovante de residência. 
15.2. Os candidatos aprovados e classificados pelas vagas reservadas deverão, no ato do cadastramento (registro acadêmico), apresentar a documentação mencionada no item acima e: a) comprovar ter cursado todo o ensino médio em escola pública; b) no caso da renda familiar bruta mensal per capita igual ou inferior a 1,5 (um vírgula cinco) salário-mínimo, apresentar original e entregar cópia da documentação constante no Anexo I
Leia mais

 deste Edital, conforme o caso, em conformidade com o art. 8º da PORTARIA NORMATIVA no 18, de 11 de outubro de 2012, com alterações dada pelas PORTARIAS NORMATIVAS MEC nº 19, de 6 de novembro de 2014 e 1.117, de 1º de novembro de 2018; c) para os candidatos aprovados e classificados cuja documentação referente ao critério de renda for considerada insatisfatória, a UFCG se reserva o direito de realização de entrevistas e de visitas ao local de domicílio; d) a prestação de informação falsa pelo aluno, apurada posteriormente ao cadastramento (registro acadêmico) e durante o curso, em procedimento que lhe assegure o contraditório e a ampla defesa, ensejará o cancelamento de seu vínculo, sem prejuízo das sanções penais eventualmente cabíveis. 
15.3. As informações prestadas pelo candidato, ao inscrever-se no Processo Seletivo Vestibular Educação do Campo 2019.1, serão de sua inteira responsabilidade. a) A utilização de documentos falsos na inscrição implicará na exclusão do candidato, além da aplicação das penalidades previstas no Código Penal, no título X, capítulo III. b) Os candidatos convocados para o cadastramento, que já são alunos ativos da UFCG, e que obtiveram aprovação e classificação deverão solicitar declaração que confirme sua regularidade e que os documentos exigidos estão em sua pasta acadêmica. A declaração é obtida: i. na Pró-Reitoria de Ensino para alunos de cursos do Campus Campina Grande; ii. na Coordenação dos cursos, para alunos de cursos fora da sede. 

16. Da Matrícula 

16.1. A matrícula em disciplinas é obrigatória para todos os alunos ingressantes no período letivo 2018.1. 16.2. É vedado o trancamento de disciplinas no primeiro ano do curso. 16.3. A matrícula de alunos ingressantes ocorrerá no dia 26 de fevereiro de 2019, sendo regida pelo calendário acadêmico da UFCG.

Matéria relacionada
https://rafaelrag.blogspot.com/2019/02/estudante-da-zona-rural-de-alagao-grane.html

Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário