quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Reforço GEMAG para o ENEM, edição 2019 iniciou com dicas de redação

Fechamento das escolas do Campo. Este foi o tema escolhido na aula de reforço GEMAG. Em seguida, a turma presente  discutiu como elaborar as partes da redação: introdução, desenvolvimento e conclusão.

O Reforço GEMAG para o ENEM, edição 2019 teve início ontem,  terça -feira, 12, das 8h às 9:30h, na escola estadual de ensino fundamental Apolônio Zenaide, em frente a prefeitura municipal de Alagoa Grande, com    com a professora Dourinha, mais conhecida no quilombo Caiana dos Crioulos por Neide. Participaram os candidatos de Alagoa Grande do vestibular especial da UFCG. 

Realização GEMAG- Grupo de estudo multidisciplinar de Alagoa Grande, sob a coordenação do professor Rafael Rodrigues.

Preparando os estudantes para fazer a prova de redação do vestibular especial da UFCG, campus Sumé, que aconteceu. Foi dado ênfase a temas sobre educação do campo. A prova foi realizada ontem, 12, tendo o tema em aberto para os candidatos escolher um tema sobre educação no campo.

 Lamento informar que ao sair de Alagoa Grande percebi que um dos candidatos quilombolas esqueceu sua carteira de identidade. Liguei imediatamente para a sua mãe, mas ela só conseguiu enviar a foto por WhatsApp quando sua filha chegou 5 minutos depois do portão fechar.  Afirma professor Rafael Rodrigues, que acompanhou os estudantes de Alagoa Grande na Van fretada pela prefeitura, garantindo o almoço e o lanche para o motorista e os estudantes.



 Veja mais imagens













Matéria relacionada, 7 erros cometidos em redação, 

Nenhum comentário:

Postar um comentário