terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Diego se emociona e chora: 'Temos que ser inspiração para esses meninos' Pela primeira vez após tragédia, Flamengo abriu as portas para a imprensa


Diego se emociona e chora: 'Temos que ser inspiração para esses meninos'
Pela primeira vez após tragédia, Flamengo abriu as portas para a imprensa
Rio de Janeiro - 12/02/2019 O jogador Diego se emociona durante coletiva antes do treino do Flamengo no CT ninho do Urubu.

Rio - Quatro dias após a tragédia que matou 10 jogadores da base, o Flamengo voltou a abrir as portas do Ninho do Urubu para a imprensa nesta terça-feira. O local do incêndio foi fechado, com seguranças próximos para evitar que alguém se aproximasse. E o primeiro representante do Flamengo a falar foi Diego, que se emocionou bastante.

Com o clima pesado pela tragédia, o camisa 10 busca forças para seguir de exemplo e inspiração para os meninos da base.Por isso, revelou ter pego o telefone de Cauan, o primeiro dos feridos a receber alta, durante a visita no hospital para trocar mensagens. Foi aí que se emocionou.

"O clima ruim temos procurado enfrentar da melhor maneira possível. Temos que seguir da melhor forma possível para honrar e dignificar todos esses garotos. Temos que seguir em frente para manter o sonho deles. Peguei o telefone do Cauan, mandei a nossa foto e ele enviou uma dele comemorando e falou: 'conhece essa comemoração? Eu me inspiro em você... (começa a chorar)... então temos que seguir para sermos inspirações", afirmou Diego, que tem um sobrinho na categoria sub-14 do clube, mas que não estava presente no alojamento.
Leia mais
O meia também relembrou a evolução do Ninho do Urubu. Quando ele chegou ao clube, em 2016, as estruturas de contêineres ainda tomavam conta do local.

"É nítido e claro para todos que clube busca evoluir constantemente, diariamente, tem demonstrado isso, não só para profissionais mas para toda base. Acompanhei essa evolução, cheguei 2016 estrutura era toda de contêiner, utilizei essa estrutura e acompanhei a evolução do clube. Sobre questão técnica e burocrática, não estou aqui para falar sobre isso. Mas existe a preocupação que acompanhei de evoluir da diretoria passada e atual. Se evoluiu ou não, não cabe a mim dizer. É uma tragédia, a maior do clube, quem está aqui vai levar para sempre, está vivendo intensamente. Momento de muita tristeza e reflexão", declarou.

Em relação ao Fla-Flu desta quinta-feira, Diego afirmou que o lado emocional irá pesar na partida.

"A emoção vai vir. Vamos carregar junto com a gente pra sempre. As pessoas têm que entender que quando estivermos no treino ou jogo vamos sorrir, mas não vamos deixar de lembrar. Temos que encontrar forças. É o nosso trabalho competir. Precisamos estar prontos para vencer. O clima é difícil para nós e todos os brasileiros, mas quando entrarmos em campo temos que fazer o que eles fariam, que é competir e honrar essa camisa", disse Diego, que se colocou a disposição para ajudar as famílias de todas as vítimas. "Os familiares podem contar com a gente pro que precisarem. Seja um abraço ou uma palavra"
(O Dia)

Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário