quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Estudantes quilombolas Caiana dos Crioulos estão sem transporte escolar para estudar a 13km, na cidade de Alagoa Grande

Na primeira semana desse ano, os estudantes da zona rural de Alagoa Grande ficaram sem transporte escolar porque as aulas das escolas municipais ainda não tinham iniciadas.
No ano passado não teve  este problema. Em 2017, aconteceu o que está acontecendo esse ano, os estudantes da zona rural da rede de ensino estadual ficaram uma semana sem assistir aulas.

A situação piorou para os estudantes quilombolas matriculados na escola estadual PHB. O transporte escolar foi buscar somente 3 dias da semana passada e essa semana continua sem transporte. Um prejuízo muito grande. É hora de propor um reforço para os quilombolas que irão fazer  o ENEM 2019.

Veja o que escreveu uma jovem quilombola.

[26/2 19:40] Simone Quilombola Caiana AG: A questão do transporte dos alunos de Caiana que estudam na cidade ficou como ?
[26/2 19:41] Simone Quilombola Caiana AG: Porque é muito errado o que está acontecendo. Não tem transporte para o pessoal de caiana descer. Mas, tem transporte para os professores de Alagoa Grande vim ensinar aqui, na parte da manhã e à tarde .....Assim, os alunos que estudam aí, sai prejudicados ....

Blog rafaelrag

Um comentário:

  1. O prefeito Sobrinho informou nesta quarta-feira, 27 de fevereiro, que o motorista Deca, proprietário do ônibus de Caiana dos Crioulos, está com problema de saúde. Tentaram colocar outro no seu lugar, mas o prefeito Sobrinho não aceitou. A partir da próxima semana será disponibilizado um ônibus para Caiana. Quanto a questão da mudança da rota, da manhã para à tarde, ele falou que depende da escola estadual PHB.

    ResponderExcluir