quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Botafogo domina Campinense, vence e avança na Copa do Brasil. Glorioso estreou com resultado positivo na competição.Veja o vídeo.

Jogadores comemoram o primeiro gol da vitória do Botafogo sobre o Campinense. 

Paraíba - Ressabiado pela eliminação precoce para a Aparecidense, de Goiás, logo na primeira fase da Copa do Brasil do ano passado, o Botafogo dessa vez não deu mole para o azar e ontem, quarta-feira, 13 de fevereiro, diante do Campinense, venceu por 2 a 0 e se garantiu na segunda etapa da competição. O atacante Rodrigo Pimpão e o volante Alex Santana, um em cada tempo, marcaram os gols.

O adversário do Alvinegro na sequência da Copa do Brasil será o Cuiabá, que despachou o Ypiranga, de Macapá, por 1 a 0.

A etapa inicial foi de baixíssimo nível técnico. Além do estado ruim do gramado do Estádio Amigão, as duas equipes não estavam muito inspiradas, principalmente os donos da casa, cuja tática foi a de esperar o Botafogo para sair em velocidade e tentar surpreender. Não deu certo.

O Glorioso, que tinha total posse de bola, sentiu falta de uma cabeça pensante na criação. Entre um chute e outro de fora da área, o Fogão abriu o placar, aos 32: após cobrança de escanteio, o zagueiro Gabriel escorou de cabeça para Pimpão, que mergulhou e fez. O Campinense quase igualou aos 45, depois de um chute cruzado fraco, que Gatito espalmou e o lateral-esquerdo Jonathan se atirou na bola e salvou a pele alvinegra.

No segundo tempo, logo aos oito, Erik arrancou pelo meio e serviu Alex Santana, que acertou um chutaço de fora da área e aumentou a vantagem do Botafogo. Foi o primeiro gol do volante pela equipe desde que foi apresentado, no começo de janeiro.

Já perto do final da partida, que por causa do perde e ganha meio que virou uma pelada, os comandados do técnico Zé Ricardo se preocuparam apenas em administrar a vantagem. Com o Campinense todo aberto, Erik ainda teve a chance de fazer 3 a 0, mas perdeu.

(O Dia)




 Veja mais imagens do Esporte TV

















Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário