sábado, 16 de fevereiro de 2019

Professor do CES/UFCG apresenta trabalho de Física Quântica em Escola de Verão, em Campos do Jordão



Rafael Rodrigues é o único representante da Paraíba no evento.

O professor do Centro de Educação e Saúde (CES) da UFCG, campus Cuité, Dr. Rafael de Lima Rodrigues apresentou um trabalho de pesquisa sobre Física Quântica na seção de pôsteres da XX Escola de Verão Jorge André Swieca de Partículas e Campos, realizada entre os dias 27 de janeiro e 09 de fevereiro de 2019 , na cidade de Campos do Jordão (SP). O docente foi o único representante do estado da Paraíba a participar deste evento.
Na oportunidade, o professor do CES expôs um trabalho sobre a resolução espectral de um Nêutron, ligado magneticamente usando a técnica algébrica de supersimetria em mecânica quântica. O trabalho está sendo desenvolvido em colaboração com o professor Aércio de Lima, diretor do IQUANTA da UFCG, campus sede.

A Escola de Verão em Campos do Jordão reuniu estudantes de graduação e pós-graduação, além de professores do país e do exterior. O evento que tem como objetivo propiciar aos participantes um contato com os aspectos mais recentes da Física de partículas e teoria de Campos.

(Ascom CES/UFCG)
Link

Nenhum comentário:

Postar um comentário