Adendo do blog rafaelrag. Em Cuité choveu pouco esse ano e a barragem continua sem receber água e o povo continua sem pagar a taxa da conta de água da CAGEPA. Apesar da barragem de Saulo Maia de Ariea ter aumentado o seu volume com as chuvas que estão caindo no brejo paraibano, a população de Areia continua sofrendo sem água nas torneiras. Veja a Caixa d'água no conjunto universitário de Areia.
O Juiz da comarca de Areia atendendo uma ação pública e desautoriza a CAGEPA cobrar a conta d'água, a partir deste mês de março.
O juiz Edailton Medeiros da Silva, da 1ª instância da Comarca de Areia, tomou uma decisão que promete gerar polêmica em todo o Estado. Ele atendeu a uma ação civil pública Laura Neuma Câmara Bonfim e desobrigou todos os consumidores do município do pagamento das contas de água devidas à Cagepa. Na sentença, o magistrado afirma que as faturas a partir deste mês poderão deixar de ser pagas até que a empresa forneça, continuamente, água de boa qualidade à população.
Depois da decisão, o juiz encaminhou um ofício ao prefeito de Areia, Paulo Gomes Pereira, solicitando que um carro de som informe aos moradores da cidade sobre a novidade.
A falta de água em Areia é um problema que já incomoda os moradores por, pelo menos seis meses. A queixa é ainda maior porque os reservatórios têm água, mas ela não chega às torneiras por deficiência no sistema de distribuição.
Blgo rafaelrag com Cristiano Alves via o portal ParlamentoPB
Nenhum comentário:
Postar um comentário