segunda-feira, 16 de março de 2015

Detran qualifica agentes para municipalização do trânsito de Alagoa Grande

O Governo da Paraíba, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB), está firmando parcerias com Prefeituras do interior do Estado com o objetivo de regularizar o sistema de trânsito dos municípios. Além de realizar toda a sinalização horizontal, vertical, semafórica e turística das sedes municipais, o Detran-PB está oferecendo cursos de qualificação para os agentes de trânsito.

Na semana passada, o órgão realizou cursos na cidade de Alagoa Grande, no Agreste paraibano, que se prepara para municipalizar o trânsito. Foram ministradas palestras voltadas para educação, segurança e mobilização no trânsito para 11 agentes da cidade. O curso visou o aperfeiçoamento dos profissionais de trânsito, sobretudo garantir uma maior eficiência nos serviços desempenhados pelos agentes.

De acordo com o superintendente do Detran, Aristeu Chaves, o curso oferecido é de extrema importância para a qualificação dos agentes no intuito da municipalização do trânsito. “É um treinamento importante para conhecimentos técnicos referentes ao Código de Trânsito Brasileiro, além de conhecimento sobre segurança e fiscalização” ressaltou.
Leia mais
Chaves lembrou ainda que, dos 223 municípios da Paraíba, apenas 23 possuem o trânsito municipalizado e, com o desenvolvimento constante das cidades, essa necessidade se torna indispensável. “A meta do Governo da Paraíba é trabalhar em conjunto com as prefeituras para criar as condições necessárias à municipalização do trânsito em diversas cidades do Estado”, afirmou o superintendente.

Com Secom
Blog rafaelrag com Cristiano Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário