sábado, 28 de março de 2015

Sindicato dos Produtores Rurais de Alagoa Grande Realiza Curso de Construção de Barragem Subterrânea em Alagoa Grande



Adendo do blog rafaelrag. A construção de barragem subterrânea é  de suma importância para a zona rural. Parabéns, para as pessoas que participaram do curso realizado em Alagoa Grande e, em especial, os organizadores.

A realização do Curso teve o apoio da Prefeitura Municipal de Alagoa Grande, TT Supermercados, Emater e Sindicato dos Produtores Rural de Alagoa Grande (SPRAG) que tem a frente o Dr. Vanildo Pereira.

Veja abaixo alguns vídeos gravado por Rildo.
Leia mais
O Sindicato do Produtores Rurais de Alagoa Grande (SPRAG) em parceria com o SENAR realizou o Curso de Construção de Barragem Subterrânea direcionado para o público do campo. Durante três dias os estudantes tiveram a oportunidade de aprender e construir uma barragem subterrânea. O curso foi dividido em duas partes, sendo um dia de aula teórica e dois dias de aula prática. As aulas práticas aconteceram no Engenho Mares, zona rural de Alagoa Grande, na fazenda do senhor Péricles onde os alunos tiveram a oportunidade de acompanhar e executar serviços de construção de uma barragem.
Segundo o instrutor do curso, o Técnico da Emater Ricardo, a área escolhida para a construção da barragem tem aproximadamente 30 hectares, o equivalente a três campos de futebol, e depois de pronta terá a capacidade de armazenamento de 18 mil cisternas de 50 mil litros e beneficiará mais de 20 famílias da comunidade.
Cerca de 45 alunos do 6º ao 9º ano da Escola Municipal Cândido Régis de Brito, do Distrito de Zumbi, acompanhado do professor de educação física, Elias Guedes, estiveram participaram e acompanharam a construção da barragem e tiveram a oportunidade de receber uma palestra realizadas pelos técnicos da Emater Ricardo, Paulo e Aírton. 





















































































Blog rafaelrag com Rildo

Nenhum comentário:

Postar um comentário