quinta-feira, 12 de março de 2015

Capa de EXPRESSO trás na edição de fevereiro a atuação política do vereador Fabrício Fortunato de Alagoa Grande/PB

Adendo do blog rafaelrag. O amigo vereador Fabrício é Natural de Alagoa Grande, filho de uma conhecida família de comerciantes local, o jovem Fabrício Fortunato é casado, pai de 3 filhos, Fortunato Neto e Fabriny, sendo que o filho mais novo é um recém nascido, o Fabrício Filho. Parabéns. Mas, assim como a maioria dos vereadores de Alagoa Grande não tem o hábito de prestar contas para os ouvintes da rádio comunitária do município, com exceção de algumas vezes que o radialista Sátiro Ayres vai a casa legislativa e grava algumas falas no plenário. O programa informativo GEMAG, coordenado pelo professor Rafael, com participações de Haroldo da Vila São, Marcelo Félix, Antônio Lima e o escritor Guedes, tem registrado fatos agradáveis e lamentáveis. Um fato lamentável, é saber que o vereador Fabrício já foi convidado por diversas vezes, mas ainda não se apresentou neste programa democrático e educativo, que vai ao ar todos os domingos, das 11:30h às 13h, na rádio Piemonte FM, com link no blog ciências e educação.
O estilo, a trajetória e a popularidade do Vereador Fabrício Fortunato o transforma em ’nome de futuro’ na política da terra de Jackson do Pandeiro e Margarida Maria Alves  

O vereador Fabrício Fortunato, de Alagoa Grande, cidade histórica e de grande importância cultural no cenário paraibano, é o mais jovem da Casa Francisco Luiz de Albuquerque e Melo e um dos mais atuantes da presente legislatura. Eleito pela primeira vez em 2012 com 628 votos pelo PTN, o jovem parlamentar não se intimida diante dos decanos pares com acento na câmara e anos de experiencia.
Leia mais


Apaixonado por sua cidade – Alagoa Grande – Fabrício se orgulha em morar na terra que exportou para o mundo o cantor e compositor Jackson do Pandeiro, assim como Margarida Maria Alves, a líder camponesa que se tornou símbolo de resistência e luta pelo direito dos trabalhadores rurais e que foi assassinada em 1983 por pistoleiros a mando de usineiros.
Ser vereador em uma cidade que carrega consigo uma história como essa não é de pouca responsabilidade.
Assíduo orador na tribuna, Fabrício Fortunato trás ao conhecimento de seus pares os problemas da cidade para serem debatidos e terem soluções apresentadas e encaminhadas. Não é afeito a entreveros com os colegas vereadores, mas também não leva desaforo para casa. É destemido, lutador e idealista.
Seus projetos e requerimentos são baseados nas reivindicações populares e mesmo atuando na bancada do prefeito Hildon Régis Navarro Filho, o popular “Bôda”, não costuma viver de elogios, mas reconhece quando as soluções para os problemas da cidade são encontradas pelo gestor e mantém uma boa relação com o prefeito e todo o seu grupo.
A atuação do vereador Fabrício Fortunato vai além da tribuna, do gabinete e do plenário. O seu trabalho está presente nas comunidades, desde o centro até as mais periféricas, onde o povo vive um cotidiano amargo. O que ele consegue ver no dia a dia do povo, transforma-se em bandeira de luta constante de suas reivindicações.
A forma como tem atuado, considerado por muitos como um jovem habilidoso e articulado, o faz um parlamentar com força popular, estilo novo e projeção política de futuro. Fabrício parece ser capaz de convencer o alagoagrandense de que pode ser num futuro próximo uma alternativa sensata e inovadora para seus problemas e alternativa de renovação política, fruto de seu jeito maneiro de se comportar com aliados e até com adversários. O seu mandato é prospectivo, sem retrovisor, daí o fato de Fabrício ganhar gradativamente a confiança do grupo do Prefeito Bôda.
Apesar de ser apenas especulações as projeções de futuro feitas por EXPRESSO, é evidente que o potencial político agregado a sua jovialidade e seu estilo inovador, carismático e simples são combustíveis essenciais para quem pensa a longo e médio prazo em política.
A sua rápida ascensão política em Alagoa Grande e a boa avaliação de sua atuação parlamentar lhe credencia para alçar voos mais altos, caso seja chamado a missão, possibilidade que o próprio Fabrício não descarta.
Da Redação 
Do ExpressoPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário