segunda-feira, 30 de março de 2015

Em jogo com cara de Copa América, Brasil apanha, mas vence Chile e segue imbatível

Roberto Firmino Comemora Gol Brasil Chile Amistoso 29/03/2015
Se era amistoso, as amizades ficaram de lado. Em um jogo truncado e em alguns momentos violento, o Brasil venceu o Chile por 1 a 0, neste domingo, em duelo disputado no Emirates Stadium, em Londres, com "cara" de Copa América. Foi o último teste da seleção brasileira antes da convocação para o torneio sul-americano, que começa no dia 11 de junho, justamente no Chile.
Se era amistoso, as amizades ficaram de lado. Em um jogo truncado e em alguns momentos violento, o Brasil venceu o Chile por 1 a 0, neste domingo, em duelo disputado no Emirates Stadium, em Londres, com "cara" de Copa América. Foi o último teste da seleção brasileira antes da convocação para o torneio sul-americano, que começa no dia 11 de junho, justamente no Chile.

Neymar Brasil Medal Chile Pisa Amistoso 29/03/2015Neymar, por sua vez, foi mais notado em campo nos momentos em que sofreu faltas, o que deve ser uma tendência na Copa América. Apesar de ter apanhado bastante, o Brasil devolveu na mesma moeda, e cinco jogadores levaram cartões amarelos; Thiago Silva, Miranda, Neymar, Fernandinho e Elias.
O resultado mantém a invencibilidade de Dunga em seu retorno à equipe nacional. Desde que assumiu, logo após o Mundial de 2014, o treinador gaúcho conquistou oito vitórias em oito partidas.
Leia mais

Antes da estreia no torneio de seleções, a seleção brasileira ainda terá mais dois amistosos: contra o México, em 6 de junho, e Honduras, em 9 de junho. Até lá, Dunga terá que quebrar a cabeça para decidir quais jogadores formarão o grupo que irá buscar o 9º título do Brasil na competição - o último foi em 2007.
O jogo
Dunga fez sete mudanças em relação à vitória sobre a França: saíram Filipe Luís, Luiz Gustavo, Elias, Oscar, Duglas Costa, Willian e Roberto Firmino, entraram, respectivamente, Marcelo, Souza, Fernandinho, Douglas Costa, Philippe Coutinho e Luiz Adriano. A equipe, porém, não encaixou, e o Brasil fez um primeiro tempo fraco.

REUTERS/JOHN SIBLEY
Marcelo Brasil Vidal Chile Amistoso 29/03/2015
Marcelo tenta passar pelo chileno Vidal
Com posse de bola muito inferior à do Chile (62% para a Roja contra 38%), a seleção brasileira ainda conseguiu cruar dois lances de perigo, mas sem preocupar muito o goleiro Bravo. O momento mais agudo foi aos 36 minutos, quando Marcelo cruzou da esquerda e Douglas Costa, livre na ponta direita da área, matou bonito no peito. Na hora de finalizar, contudo, o meia do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, bateu muito mal e isolou à direita da meta rival.
A etapa inicial também foi marcada pela truculência dos chilenos, que caçaram Neymar em campo. No lance mais ríspido, o zagueiro Medel pisou de propósito na perna de Neymar, aos 22 minutos, e fez o atleta do Barcelona gritar de dor. O árbitro Martin Atinkson, no entanto, não deu nem cartão amarelo.
Na segunda etapa, Dunga recolocou os titulares da vitória contra a França e o Brasil melhorou. O primeiro lance de perigo foi do Chile, aos 21, quando Alexis Sánchez cobrou falta e Jefferson defendeu no meio do gol. Pouco depois, em um belo contra-ataque, saiu o gol verde e amarelo.
REUTERS/DYLAN MARTINEZ
Jefferson Brasil Alexis Sanchez Chile Amistoso 29/03/2015
Jefferson segurou o perigoso Alexis Sánchez
Aos 26 minutos, Danilo puxou pela direita e enfiou ótima bola para Roberto Firmino, que havia entrado há pouco na vaga do inoperante Luiz Adriano. O atacante do Hoffenhein esbanjou tranquilidado, driblou o goleiro do Barcelona com a perna esquerda e tocou de direita para o gol, fazendo a festa da torcida brasileira no estádio Emirates.
Aos 32, Firmino ainda teve chance de fazer seu segundo, ao receber na meia-lua a dar belo corta para a esquerda. Na hora da finalização, contudo, o chute saiu torto.
Roja quase empatou aos 40, quando Matias Fernández cobrou falta venenosa e obrigou Jefferson a se esticar todo e fazer linda defesa. No último lance do duelo, já nos acréscimos, Neymar finalmente teve chance clara de marcar em cobrança de falta. No entanto, a finalização do brasileiro saiu por cima do gol e o placar ficou mesmo no 1 a 0.
FICHA TÉCNICA
BRASIL 1 x 0 CHILE
Amistoso Internacional

Local: Emirates Stadium, em Londres (ING)
Data: 29 de março de 2015, domingo
Horário: 11h (horário de Brasília)
Árbitro: Martin Atinkson (ING)
Assistentes: John Brooks e Gary Beswick (ambos ING)
Cartões amarelos: Elias, Miranda, Fernandinho, Neymar e Thiago Silva (BRA), Albornoz e González (CHI)

GOL
BRASIL: Roberto Firmino, aos 26 minutos do segundo tempo

BRASIL: Jefferson; Danilo, Thiago Silva, Miranda e Marcelo (Filipe Luís); Souza (Elias), Fernandinho, Douglas Costa (Willian) e Philippe Coutinho (Robinho); Neymar e Luiz Adriano (Roberto Firmino) Técnico: Dunga
CHILE: Bravo; Medel, Jara e Albornoz; Isla, Millar (Matías Fernández), Aránguiz, Vidal (Vargas) e Mena (González); Hernández e Alexis Sánchez Técnico: Jorge Sampaoli
622 160359af a679 3568 8aa1 f5eedc766f83
'Dunga é plenamente capaz para conduzir o Brasil ao título da Copa do Mundo de 2018'
622 80775024 3690 3fc5 aac0 e0f367e2fb6b
Autor de passe para o gol da vitória, Danilo alerta para a Copa América
Blog rafaelrag com www.espn.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário