terça-feira, 24 de março de 2015

EQUIPAGEM DOS CONSELHOS TUTELARES

Adendo do blog rafaelrag. Recentemente, durante a campanha eleitoral de 2014,  o deputado Luiz Couto participou de uma audiência pública em prol de curso técnicos e a consolidação dos cursos universitários do polo MRS-UAB, em Alagoa Grande. 

Vereadores Fabiano Luz, Deda Ribeiro, Gilberto Filho, Marcelo de Canafístula e Genildo Marques com Luiz Couto.
O que os vereadores fizeram depois daquela audiência? O que os representantes do deputado Luiz fizeram em prol do município de Alagoa Grande?

Marcelo Félix fez o seguinte questionamento, em seu facebook. Por que Alagoa Grande não foi ainda contemplada??? 
- O que nos falta??? 

- Por que os nossos "representantes do povo" não lutam por isso, com o mesmo empenho que lutaram em busca dos 185 VOTOS que o Deputado Luiz Couto teve na cidade??? O KIT Conselho Escolar é composto de 01 CARRO ZERO KM + 5 Computadores + 1 impressora + 1 bebedouro. Interessante, não?
OBS.: das 10 cidades contempladas, em 6 delas, o Deputado teve menos votos que em Alagoa Grande (185). Ou seja: a escolha não foi por "quoeficiente".

Lagoa Nova (254), Igaracy (19), Baraúna (9), Brejo dos Santos (121), Conde (277), Santana dos Garrotes (557), Itabaiana (246), Serra Redonda (19), Taberoá (72) e Pilões (91).
- Vamos "correr atrás", gente!!! 

As oportunidades existem, mas ninguém enxerga.



Emenda de Luiz Couto contempla mais dez municípios com o ‘Kit Conselho Tutelar’

Mais dez municípios da Paraíba indicados pelo deputado federal Luiz Couto (PT), junto à Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH-PR), receberam veículos zero quilômetro como parte do ‘Kit Conselho Tutelar’, que contém ainda cinco computadores desktop, uma impressora multifuncional, um refrigerador e um bebedouro.
Leia mais
Desta vez a ministra da SDH-PR, Ideli Salvatti, entregou pessoalmente os automóveis em solenidade que aconteceu no campus da Universidade Federal de Campina Grande, na quinta-feira,19 de março. Lagoa Nova, Igaracy, Baraúna, Brejo dos Santos, Conde, Santana dos Garrotes, Itabaiana, Serra Redonda, Taberoá e Pilões foram às cidades beneficiadas.

Ao comentar a cessão dos carros, Luiz Couto se disse satisfeito por saber que suas emendas à Lei Orçamentária Anual (LOA) estão colaborando com o propósito da presidenta Dilma Rousseff, “que o é de equipar todos os Conselhos Tutelares do Brasil”.

O parlamentar lembrou que desde 2012 vem disponibilizando emendas individuais para estruturar esses órgãos de defesa da criança e do adolescente, e que até a presente data contribuiu para equipar 53 Conselhos Tutelares na Paraíba.

“A minha emenda de bancada à LOA 2015 tem o objetivo de atender ao restante dos municípios paraibanos. Caso isto não ocorra, vamos insistir para que este ano possamos ter uma quantia ainda maior de cidades contempladas com o kit”, avisou.

Luiz Couto esclarece que para receber os 'Kit Conselho Tutelar' é preciso que o município esteja devidamente cadastrado no sistema SIG (http://sig.sdh.gov.br), da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR). "O conselho local também tem que está cadastrado no sistema SIPIA (http://sipia2.sdh.gov.br), do mesmo órgão".

Ascom do Dep. Luiz Couto


Nenhum comentário:

Postar um comentário