domingo, 22 de março de 2015

Professor Wilson Curi da UFCG ministrou Palestra sobre Recursos Hídricos no Núcleo de Treinamento de Alagoa Grande-PB

HOJE, 22 DE MARÇO,  É O DIA MUNDIAL DA ÁGUA. RESGATAMOS UMA  PALESTRA SOBRE ÁGUA, MINISTRADA POR UMA AUTORIDADE SOBRE RECURSOS HÍDRICOS DA PARAÍBA, EM ALAGOA GRANDE, REGISTRADA NO MINISTÉRIO DE CIÊNCIA E TECNOLOGOÍA.


O professor Dr. Wilson Curi (UFCG, campus Campina Grande)  ministrou uma excelente Palestra sobre Recursos Hídricos, no auditório do Núcleo de Treinamento de Alagoa Grande. Distinguiu os ciclos da água, disponibilidade hídrica no Brasil, panejamento e gerenciamento dos recursos hídricos no município, requerimento de planejamento, visão holística de um planejamento, múltiplos usos da água, etc. Afirmações do professor Rafael Rodrigues.
O professor José Avelar mostrou um vídeo sobre a água de Serra Grande, que vem abastecendo o município de Alagoa Grande, desde a década de 1940. O professor Rafael destacou que o povo reivindica uma barragem com a água de Serra Grande e não quer água da Barra de Camará, que ainda estava para ser reconstruída. O jornalista Otávio Domingos(em memória) falou que os dois principais lideres, Bosco e Bôda, vem se alternando no poder, em Alagoa Grande e sempre que são eleitos prometem ao povo esta grande obra, que dependia de apoio do governo estadual. 
Participaram também, fotófagro Bila (em memória), estudantes das escolas estaduais Normal,  PHB e  EEEFDAG, o professor Rafael Rodrigues (UFCG, Campus Cuité), agricultor Marcelo, Ailtom Nunes, universitário Michel da rua da Glória, atualmente professor do PHB,  ex-vereador Moacir, Bibiu do Jatobá, atualmente conselheiro estadual da cultura, o saudoso jornalista Otávio Domingos (em memória), professores do PHB Jackson, José Avelar, professora Jacinta da Escola Normal, professora Lourdes da rede municipal, professoras da EEEFDAG Gerlane, Conceição, Bernadete, Lêda, entre outros e outas. 

O evento aconteceu há quase dez anos, dento da programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, em 8 de novembro de 2005, em Alagoa Grande. 

Após o professor Rafael fazer a apresentação do professor Wilson Curi,  PHD (doutorado) em Recursos Hídricos no Canadá, o professor José Avelar fez um agradecimento especial ao professor Rafael pela realização da SNCT e, em especial, pela  importante palestra para Alagoa Grande e lamentou a ausência do prefeito Bôda e seus secretários.
Recentemente, o professor Wilson  foi o orientador do curso de doutorado na UFCG do alagoagrandense professor Valterlin Félix da UFCG, campus Sousa, filho do professor Valter  Félix do colégio estadual  PHB.
 Otávio Domingos ficou muito chateado pelo desinteresse dos políticos de Alagoa Grande em apoiar pessoas qualificadas para trabalhar pelo progresso do município.
Veja mais imagens

Depois, o professor Wilson foi entrevistado por Sátiro Ayres, no programa comando do povo, na rádio Piemonte FM.

 Professores José avelar e Wilson Curi

                                      Professores Rafael, José avelar e Wilson Curi



                                                  Otávio Domingos (em memória)



                                                 Agricultor Marcelo
                                                                                Professora Maria Rita





























                                      Gerlane, José Avelar e Wilson Curi com Sátiro Ayres.
                               
  Blog rafaelrag 

Nenhum comentário:

Postar um comentário