quarta-feira, 3 de setembro de 2014

UFCG é credenciada como unidade de pesquisa da EMBRAPII


Instituição será responsável pelo desenvolvimento de software e automação


A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), através do Centro de Engenharia Elétrica e Informática (CEEI), está entre as dez instituições que foram credenciadas para se tornar uma unidade de pesquisa da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII). O resultado foi divulgado na última sexta, dia 29.
As unidades credenciadas terão acesso, em conjunto, ao montante de R$ 1,4 bilhão destinado a projetos de investimentos em inovação. Na UFCG, as áreas de competência propostas são para o desenvolvimento de software e automação.
Para serem credenciadas pela EMBRAPII, as novas unidades apresentaram planos de ação e passaram por avaliações que comprovaram experiência no desenvolvimento de projetos de inovação e na realização de serviços, por meio de contratação de recursos com empresas de 2011 a 2013.
Sobre a EMBRAPII
A EMB tem por missão apoiar instituições de pesquisa tecnológica, em selecionadas áreas de competência, para que executem projetos de desenvolvimento de pesquisa tecnológica para inovação, em cooperação com empresas do setor industrial.
Compartilhando os riscos dos projetos com as empresas, o objetivo é estimular o setor industrial a inovar mais e com maior intensidade tecnológica para potencializar a força competitiva das empresas tanto no mercado interno como no mercado internacional.
Confira o resultado.
Blog rafaelrag com Ascom/UFCG

Nenhum comentário:

Postar um comentário