quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Reitor da UFCG entrega proposta do Projeto Tecnópolis ao prefeito Romero Rodrigues


Complexo será ocupado pelas instituições públicas de ensino superior de Campina Grande com ações de pesquisa e inovação, ensino e extensão.
fotosO reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Edilson Amorim, entregou na terça-feira, dia 2 de stembro, ao prefeito municipal Romero Rodrigues, a proposta institucional para o Projeto Tecnópolis que integrará o complexo Aluízio Campos - condomínio industrial, empresarial, logístico e habitacional - a ser construído numa área de 103 hectares, facilitando o desenvolvimento de produtos e serviços com foco na inovação.
A “Tecnópolis” será ocupada pelas instituições públicas de ensino superior de Campina Grande com ações de pesquisa e inovação, ensino e extensão.
A proposta foi desenvolvida sob coordenação da Pró-Reitoria de Pesquisa e Extensão (Propex) com a colaboração dos centros de Ensino, laboratórios e projetos de Pesquisa e Inovação da UFCG, bem como a participação cooperativa da Fundação Parque Tecnológico.
Edilson Amorim ressaltou a competência científica e tecnológica da universidade e enumerou equipamentos que poderão ser instalados naquela área, entre eles: o Laboratório de Certificação em Biomateriais (Certibio), Núcleo de Engenharia da Mobilidade (Nemo), Laboratório Vivo da Engenharia Agrícola, Laboratório de Resíduos Sólidos, Polo Cinematográfico, Núcleo de Estudos em Desenvolvimento Regional e o Museu de Ciência e Tecnologia.
Romero Rodrigues solicitou ao reitor que lidere a articulação com as demais instituições que farão parte da Tecnópolis para definir um conceito de ocupação e estabelecer uma programação efetiva; como também, o agendamento de um reunião com os integrantes do projeto para a formulação de uma proposta conjunta.
O secretário municipal de Planejamento, Márcio Caniello, pediu a colaboração da UFCG na realização do levantamento planimétrico cadastral, ensaios geotécnicos e projetos executivos de infraestrutura. Também participaram da reunião, o secretário municipal de Obras, André Agra, e o ex-presidente da secretário municipal de Empresa de Urbanização da Borborema (Urbema), Gustavo Nogueira.

Blogger com Marinilson Braga - Ascom/UFCG
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário