domingo, 16 de junho de 2013

Veja benefícios que o sexo traz para a saúde do homem, segundo site

Foto: Getty ImagesÉ clichê dizer que homem só pensa “naquilo”, mas não à toa, já que levantamentos até chegaram a um número provável de vezes que isso acontece por dia: 19. No entanto, para a ciência, este comportamento pode estar associado à manutenção da saúde, já que a prática traz uma série de benefícios. O site YourTango listou alguns. Confira:

Cuida da saúde cardíaca
De acordo com levantamento da Universidade Queens, na Irlanda, manter relações mais de três vezes por semana corta os riscos de ataques cardíacos e de derrames pela metade.
Melhora o humor
A liberação de endorfinas afasta riscos de depressão e alivia estresse que pode ser acumulado devido a questões do trabalho, entre outras.
Garante uma boa noite de sono
Dormir bem é um dos fatores associados à manutenção da boa saúde e a relação sexual libera ocitocina, que favorece o sono.
Reduz chances de câncer de próstata
Uma pesquisa do Instituto Nacional do Câncer, dos Estados Unidos, mostrou que ter em média 21 ejaculações mensais reduz em até 33% os risco de câncer de próstata em relação a homens que ejaculavam sete vezes por mês.
Diminui a dor
É também benefício garantido pela ocitocina, liberada durante o orgasmo. Pode ajudar com dores de cabeça, musculares, entre outras.
Ajuda a manter a forma
Uma relação com duração de 30 minutos pode consumir até 200 calorias. Se esse tempo dobrar, o gasto pode bater em 413 calorias.
Aumenta a expectativa de vida
Pesquisas mostram que fazer sexo com frequência deixa o homem mais rejuvenescido, podendo tirar até 10 anos do visual. E de acordo com o British Medical Journal, homens que chegam ao orgasmo frequentemente tem 50% menos chances de morte prematura.
 Terra
Blog rafaelrag/focando a notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário