domingo, 16 de junho de 2013

UFCG entrega títulos honoríficos nesta segunda, 17


 
Solenidade também celebra os 50 Anos do curso de Engenharia Elétrica

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) realizará nesta segunda, dia 17, a cerimônia de entrega de títulos de Professor Emérito e medalha do Mérito Universitário. A solenidade acontecerá, a partir das 18h30min, no Auditório da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP).

Serão agraciados com o título de Professor Emérito, os docentes Benedito Guimarães Aguiar Neto e Edison Roberto Cabral da Silva. A Medalha do Mérito Universitário será concedida ao professor Antonio Marcus Nogueira Lima.

A solenidade também celebrará os 50 anos do curso de Engenharia Elétrica, cujos docentes agraciados fazem parte da sua história.

As homenagens foram aprovadas pelo Colegiado Pleno do Conselho Universitário da UFCG considerando a contribuição e dedicação dos professores, ao longo de suas vidas acadêmicas, para o fortalecimento da Universidade, pela formação de algumas gerações de engenheiros, além do empenho à disseminação do conhecimento científico-tecnológico e por sua contribuição para a criação da instituição.

Honrarias

O título de Professor Emérito é conferido pela UFCG a professores aposentados que atingiram alto grau de projeção no exercício da sua atividade acadêmica. É a maior honraria existente atualmente no meio acadêmico. Já a Medalha de Mérito Universitário é concedida a membros do corpo docente, discente ou técnico-administrativo e a pessoas que se tornem credoras de reconhecimento pelos serviços prestados à UFCG.

(Gloriquele Mendes - Ascom/UFCG - 14.06.13) 
Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário