quinta-feira, 13 de junho de 2013

Palestra de Marina Barbosa abre hoje II Congresso Universitário da UFCG


Centro e vinte delegados representantes dos professores, técnico-administrativos e estudantes da UFCG discutirão de hoje (13/06) a sábado, no Centro de Extensão José Farias Nóbrega, em Campina Grande, a expansão, as condições de trabalho e as democratização na instituição. O evento é promovido pelos sindicatos das categorias (ADUFCG, ADUC, ADUFCG-Patos, SINTESPB) e pelo Diretório Central dos Estudantes.
O objetivo do II Congresso é discutir o processo de expansão vivido pelas universidades nos últimos anos, as precarias condições de trabalho existentes nas instituições e a repercurssão direta destes problemas na qualidade do ensino oferecida para os estudantes. O evento será também um momento privilegiado para discutir politicamente a UFCG, de forma paritária e autonoma e  da instituição.
A palestra de abertura do evento, às 18h30, será realizada pela 1ª secretária do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior - ANDES-SN, Marina Barbosa, que abordará o tema central do II Congresso a "Expansão, Condições de Trabalho e Democratização na Instituição".
Na abertura do II Congresso também participará a diretora da Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil - Fasubra, Janine Vieira Teixeira.
Amanhã (14/06) os delegados se dedicarão às discussões dos textos de apoio e de resolução que estão no Caderno de Textos do evento, por meio de grupos mistos. No sábado (15/06), os delegados e observadores participarão de plenárias para avaliar as propostas resultantes dos grupos e deliberar as resoluções do II Congresso.
Mais informações sobre o encontro podem ser obtidas no blog do congresso: http://congressouniversitariodaufcg.wordpress.com/
Fonte: ADUFCG - 13/06/2013
Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário