sexta-feira, 14 de junho de 2013

O SÃO JOÃO DE BANANEIRAS CONTINUA SENDO UM DOS MELHORES DA PARAÍBA

A cidade de Bananeiras, no Brejo paraibano, vai promover uma festa de São João nos dias 21, 22 e 23 de junho. São mais de 20 atrações artísticas, com entrada gratuita, para animar uma das festas mais esperadas pelos nordestinos.
santanna-galeria
Dois palcos estão sendo montados no Centro da cidade, sendo um na Praça Castro Pinto e outro na Praça Epitácio Pessoa. A novidade deste ano é o espaço Sala de Reboco. Nele, a Prefeitura de Bananeiras recriou uma típica casa do interior, com 160m², feita com argila e decorada com candeeiros e demais itens tradicionais do Nordeste. Na Sala de Reboco, será montado outro palco onde trios tocarão o autêntico forró pé de serra.
Acompanhe o Bananeiras Online também pelo twitter e pelo facebook
“O diferencial do São João de Bananeiras 2013 está na programação que é composta com o melhor do forró pé de serra”, enfatizou Mirian Trindade, secretária de Cultura e Turismo de Bananeiras.
pintodoacordeon_1Entre as atrações musicais do São João Bananeiras 2013 estão Pinto do Acordeon, Jorge de Altinho, Geraldinho Lins, Três do Nordeste, Raniery Gomes, Assum Preto e Santanna, o Cantador.
A expectativa da Prefeitura de Bananeiras é que, neste ano, cerca de 50 mil pessoas participem do São João da cidade. “Nós acreditamos que, por dia, a festa conte com a presença de 15 a 17 mil pessoas que querem curtir com qualidade e segurança um São João com o melhor forró pé de serra”, disse Mirian Trindade.
Os forrozeiros não precisam esperar a noite chegar para cair no forró. Neste ano a prefeitura preparou uma programação especial onde o forró já começa a partir das 15h na Praça Epitácio Pessoa com duas atrações por dia. Depois de dançar muito forró, o visitante poderá degustar as comidas juninas, que serão vendidas em tendas montadas no Centro da cidade, e conferir peças do artesanato local que será exposta durante a festa.
Depois do descanso, é só cair no forró novamente na Sala de Reboco. Lá a programação começa a partir das 20h. Quando terminar o forró pé de serra já é hora de se dirigir ao palco principal, montado na Praça Castro Pinto. Os shows no palco principal começam às 21h com três apresentações diárias que seguem madrugada à dentro com muito forró.
Ainda na programação está prevista a apresentação de quadrilhas juninas e grupo de dança folclórica. O público também poderá conferir o casamento matuto e o Auto do São João Menino. Já no dia 23, será celebrada a missa de São João na Igreja Matriz às 19h.
“O orçamento da festa este ano foi reduzido, por conta dos efeitos da estiagem na Paraíba, mas a animação é ilimitada. Nós preparamos uma festa para toda a família com segurança e atrações musicais de qualidade. A cidade já está enfeitada e pronta para receber todos os forrozeiros que vão abrilhantar ainda mais a cidade de Bananeiras”, finalizou o prefeito de Bananeiras, Douglas Lucena.
Programação
Pavilhão Central na Praça Castro Pinto
Sexta-feira (21)
23h30 – Jorge de Altinho
1h30 – Raniery Gomes
Sábado (22)
21h – Três do Nordeste
23h30 – Santanna, o Cantador
1h30 – Luiz Bento
Domingo (23)
21h –Assum Preto
23h30 – Geraldinho Lins
1h30 – Nordestino do Forró
Praça Epitácio Pessoa
Sexta-feira (21)
15h – Ronaldo Show
17h30 – As Marias
Sábado (22)
15h – Os 3
17h30 – Swing Nordestino
Domingo (23)
15h – Adriano José
17h30 – Forró Caçuá
Programação Cultural
Sexta-feira (21)
15h – Dança Folclórica – Serra de Bananeiras (Praça Epitácio Pessoa)
Sábado (22)
Quadrilha Programas Sociais (Praça Epitácio Pessoa)
Domingo (23)
Casamento Matuto (Cortejo saindo da Igreja Matriz para a Praça Castro Pinto)
Dias 20 e 21
19h30 – Apresentação do Auto do São João Menino no Colégio Emília de Oliveira Neves
Sala de Reboco
Sexta-feira (21)
20h – Trio Rainha
Sábado (22)
20h – Trio Curió
Domingo (23)
20h –Forró de Montão
Bananeiras Online com G1

FONTE -  http://bananeirasonline.com/site/sao-joao-de-bananeiras-pb-tem-mais-de-20-atracoes-em-tres-dias/ 

Blog rafaelrag com Bibiu do Jatobá, cultura de Alagoa Grande

Nenhum comentário:

Postar um comentário