sexta-feira, 1 de março de 2013

III sessão ordinária da casa legislativa de Alagoa Grande sem falar no polo MRS-UAB

  Vereadores Marcelo, Deda e Gilberto Júnior e demais representantes da câmara de vereador de Alagoa Grande estão esquecendo de falar na UAB.

Adendo do blog rafaelrag. Parabéns pelos projetos aprovados durante a terceira sessão ordinária da casa legislativa de Alagoa Grande, que foi realizada na última quarta-feira. Mas, lamento informar que até o momento desde o dia de posse não vimos um vereador fazendo uma referência ao polo Manuel Rodrigues da Silva (MRS) do sistema da Universidade Aberta do Brasil (UAB) em Alagoa Grande. No próximo dia 3 teremos o vestibular para os sete cursos de graduação da UFPB Virtual que estão funcionando em Alagoa Grande, sem vagas para o polo MRS, porque ao contrário do que diziam algumas pessoas, o polo MRS está com o conceito não apto e se continuar com quaisquer outro conceito que não seja apto ao vestibular ele será fechado. Somente o prefeito Bôda esteve naquele polo. 

Hoje, 1, pela manhã ele falou com o professor Rafael Rodrigues, por telefone,  que chegou de Brasília, estava em João Pessoa e pretende fazer uma reunião urgente juntamente com o professor Rafael e a coordenadora do polo MRS, a professora Roseana Palmeiras, com o objetivo de atender as exigências do MEC para sanar todas as pendências. O professor Rafael lembrou que na semana passada escreveu para o MEC perguntando quais são as reais pendências e por que o MEC não entrou em contato com o novo gestor do município? A resposta chegou com dois dias e, inclusive, com um ofício para o prefeito Hildon Regis Navarro Filho (Bôda). 

Na última, sexta-feira, 22 de fevereiro,  o professor Rafael Rodrigues esteve na prefeitura de Alagoa Grande  e deixou todos os documentos com o chefe de gabinete que ficou de despachar imediatamente com o prefeito Bôda, mas este até hoje pela manhã ainda não tinha recebido os respectivos documentos.  

O prazo final dado pelo MEC será no próximo dia 31. Fica a pergunta será que estão querendo colocar a culpa em Bosco Júnior e Bôda? Por que ninguém se interessou até o momento? O professor Rafael mais uma vez tomou a iniciativa para contornar as dificuldades com o polo MRS e amanhã fará uma visita  acompanhado pelos membros do Parlamento Cidadão do GEMAG-Grupo de Estudos Multidisciplinar de Alagoa Grande e está aberto a participação de outras pessoas também.

III Sessão Ordinária da Casa Legislativa de Alagoa Grande

Vamos iniciar registrando que em outros blogs escreveram no título desta matéria  ao invés de sessão foi escrito seção, o que está incorreto

A seção ordinária da Câmara Municipal de Alagoa Grande, realizada na noite de quarta-feira (27), foi bastante movimentada com a aprovação de requerimentos, projeto de leis e aprovação de vários requerimento do legislativo e executivo municipal.    O Projeto de Lei n° 006/2013 do poder executivo, que trata do reajuste de 8% para o magistério municipal, com retroativo a janeiro, era o mais esperado para votação, mas a pedido da bancada da oposição na pessoa do vereador Josildo Oliveira, e aceita por toda bancada foi adiada a votação para a próxima seção que será realizada no próximo dia 06 de março, para que todos se reitere sobre o projeto. 
Entre os projetos apresentados pelos vereados podemos citar o de autoria do vereador Fabrício Fortunato que solicita estudo técnico para instalação de internet grátis nas praças de Canafístula e Zumbi, também pode-se destacar o de autoria do vereador Ronaldo Marques que solicita a instalação de uma unidade do Corpo de Bombeiros no município, do vereador Josildo Oliveira que  solicita uma análise pelo prefeito para a renovação do contrato do Tiro de Guerra no município, já o vereador Luiz Lucindo apresentou requerimento que pede instalação de oratório de vidro para proteger as imagens cristãs nas praças da cidade. O vereador Marcelo de Canafístula apresentou vários requerimentos e destacamos o que solicita a construção de grupo escolar no Assentamento Monsenhor Luiz Pescamona e o vereador e presidente da câmara Deda Ribeiro apresentou requerimento solicitando a instalação de bebedouros no mercado público e matadouro.
Todos os projetos colocados em votação na seção de hoje foram aprovado por unanimidade.
                                               

                                                  Professor Genildo, esse é o cara.
                                                                     Fabiano
                                                                           Marcos
                                                                      Marcelo
                                                                            Josildo
                                                                           Fabrício
                                                                                 Luis
Ronaldo

Haroldo e Gera
Blog rafaelrag com Rildo

Nenhum comentário:

Postar um comentário